Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera tudo bom? 

Eu nao moro no Brasil e na casa onde eu moro eu divido com mais 7 pessoas (4 casais). A casa tem 3 andares, o andar normal da entrada (onde fica o modem), o andar do meio onde tem o meu quarto e outro do lado e um outro andar onde tem um outro quarto sozinho. 

Eu sou o unico que usa cabo na casa, pois eu jogo e tenho uma CPU, logo, nao consigo e nao usarei Wi-Fi obviamente... O que acontece é que o casal do quarto do 3 andar da casa apenas recebe o sinal do wifi quando o meu cabo é desconectado. Eu sinceramente nunca ouvi falar nisso e nao faço ideia de como arrumar isso. 

Gostaria tambem que caso vocês pudessem, comentar sobre a seguinte questao: 

- Ele acha que por eu usar cabo e na cabeça dele eu tenho preferência (ou eu fiz algo pra isso acontecer com ele), ele acha que o cabo "suga" o sinal da internet todo pra mim e que jogos online consome muita internet. 

DETALHE BEM IMPORTANTE (que por sinal eu sei que nao faz diferença nenhuma, ao nao ser que seja 2mb de internet)
Nossa internet é de 360mb

Por favor, se vcs puderem me ajudar com o problema acima e com o "conhecimento dele sobre o quanto jogos online suga"... Eu agradeceria, pois quero mostrar esse post pra ele!

Postado

Olá meu amigo @Raphash0w  , tudo bem ?

Bom , resolvendo primeiro uma coisa.

Não existe esse negócio de "sugar" a internet kkkk, nem seria possível se quisesse de propósito . pois você estando conectado na LAN do roteador você tem o o limite de acesso por porta , que tenho certeza que é muitas vezes menor do 360MB ;  ( se puder postar o modelo do roteador seria bom para sabermos a barragem das portas e ter melhor entendimento da questão )

Logo não poderia interferir no WLAN " wireless"  , então teria que ter um laboratório melhor dessa situação.

Tipo não existe esse tipo de problema entende ? , então não tem como eu falar pra você fazer algo !

Mas que fique bem ciente que não importa quantos PC's estejam conectados na LAN , nunca irão interferir no Wlan "wireless" , Só poderão interferir na qualidade da conexão. ( e não no alcance do sinal )

Mas me responde o sinal do wifi fica fraco ou desliga mesmo , ou para de "passar" internet ?

Preciso saber disto para continuarmos ....

Aguardo .

Postado

@BielSoftTec Opa... Entao, o rapaz que mora no ultimo quarto fez um teste uma vez que foi:

- Ele desplugou o meu cabo do modem (nao temos roteador na casa) e o sinal do WiFi chegou no quarto dele... Sendo assim, ele conseguiu conectar no WiFi. porém, quando o meu cabo esta conectado, ele nao consegue nem se quer 'enxergar' o sinal do WiFi nos aparelhos dele lá de cima. Pois o modem fica no primeiro andar da casa.

Postado

Bom dia Clube..

Olha @Raphash0w  , bem estranho isso , preciso que você coloque o modelo exato do modem no próximo comentário , outro como assim não tem roteador , um modem é um  tipo de roteador , ( as pessoas chamam de modem o roteador , sendo que um modem serve geralmente pra colocar chip e ter internet móvel em computadores desktop e portátil )

Então vamos entender melhor o que há , isso realmente não tem explicação kkkkk.

Preciso deste modelo exato , para ter ideia melhor do que está acontecendo .]

Aguardo

#olineatéas17

Postado

Olá meu amigo , Boa tarde.

Desculpa a demora >>>

Cara aparentemente isso que você postou acima , não é um modem e sim um hub , não sei se ele tem a função de wireless , nunca mexi num desses .

Mas mesmo assim não deveria interferir no uso da rede .

Neste caso te sugiro comprar um roteador qualquer desses e ligar um cabo deste hub e montar um wifi separado para este pessoal de cima , que também terá um controle melhor entende.

Espero ter ajudado.

Postado

@BielSoftTec Nao tipo, esse modem eh aqueles modem da operadora, manja? Esse da imagem ai... 

Nao sei se voce percebeu quando escrevi la em cima, nao moro no Brasil talvez seja por isso, principalmente por ser modem da operadora... 

1520525348364.jpg

• Confuso 1
Postado

Ok ,

Sim eu li la em cima sobre o fato de você não residir no Brasil.

Olha não tem como eu fazer muita coisa , porque este "problema" , parece ser de configuração do modem , e não o fato de estar conectando o cabo ethernet , teria que acessar as config do mesmo , e verificar as configurações de prioridade de rede , pode ser isso , .

Com toda certeza e bem simples de arrumar isso mas teria que esta no cenário para isso ,.

A provedora não tem alguem capacitado para arrumar este problema ?

da qui não tem muito o que eu possa fazer . :(

Postado

Como assim @vtrx  , que está tentando dizer e que a conexão ethernet da placa-mãe dele esta com com  algum tipo de problema que está interferindo na conexão wifi ?

É bem improvável disso está acontecendo , pois que tipo de defeito causaria isso , não vejo forma disso ocorrer .

Seria isso .

Postado

É uma hipótese bem distante , não sei se seria isso , mas mesmo um conflito de ip não poderia ocasionar em desligamento da Wlan , entende .

No máximo seria um tipo de config de prioridade de dados , alguns modem's especificos tem este tipo de config disponivel para uso , sei que não é muito usada mas pode estar habilitada neste caso .

Seria meio que um tipo de "balanço" sei lá , pra que serve , acho que pra conexões lentas ou algo do tipo .

Mas meu amigo @Raphash0w  se você pudesse conectar outro tipo de aparelho no hub seria bom para tirar esta duvida da placa de rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!