Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Estou na minha odisseia para escolher um pc gamer que também vou usar para trabalho.

No último tópico um colega me indicou olhar os amd e cheguei em dois pcs interessantes na terabyteshop. O que acham se eu fosse optar por um dos dois?

PC AMD: RYZEN 7 2700X / GEFORCE RTX 2080 8GB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8122/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-3-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

PC INTEL: I9 9900K / GEFORCE RTX 2070 8GB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10023/PC-Gamer-T-Power-Inferno-LVL-2-9-gen-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Se tiverem um tempinho para analisar estas configs eu agradeço 🙂

Só vou alterar nos dois:

ssd de 480gb 

Thermaltake 700W Smart 80 Plus PFC Ativo

e memória em dual channel (2x8gb) porque padrão vem uma de 16gb

Totalizando

AMD + 2080 = R$ 7.887,87

I9 + 2070 = R$ 7.406,11

são valores bem próximos então estou na dúvida.

No userbenchmark o i9 é superior ao amd https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i9-9900K-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/4028vs3958 levo em consideração esta comparação?

* E quanto à vga galax ou msi?

Fico muito grato pela ajuda aqui! Valeuuuu

Postado

@guischumacher Tenho, uso e gosto do meu Ryzen mas eu indicaria o Intel I9.

adicionado 1 minuto depois

Na minha opinião, Ryzen entrega um excelente custo x benefício mas pelo fato de não haver diferença de custo, o Intel é mais processador.

• Curtir 2
Postado

@guischumacher Para jogos, um R7 2700X + GTX2080 vai entregar mais performance que o i9 + 2070, porque a 2080 é mais forte que a 2070.

Agora, em 3 dias chegam os Ryzen 3000, então espera e não compra nenhum. Porque pelos leaks, o R5 3600 ja vai estar mordendo o i9-9900K.

adicionado 0 minutos depois

ah, outra coisa, voce teria que adicionar +250R$ no i9 para ele não pegar fogo, pegando um Watercooler, porque essa desgraça esquenta pra caramba.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Hoje, fica assim:

Vai usar um monitor 4K 60-75Hz? RTX 2080 + Ryzen 7 2700X, uma vez que a placa de vídeo será limitador.

Monitor 2.5K ou FullHD com atualização 140-240Hz? RTX 2070 + i9 9900K, uma vez que você vai precisar de uma CPU com performance single-thread monstra pra empurrar taxas de quadros equivalentes à frequência do monitor.

Se puder, aguarde dia 7 pra ver resultados definitivos dos Benchmarks dos Ryzen 3000. É verdade que segundo rumores o R5 3600 vai ter performance single-thread equivalente ao i9 9900K custando 199USD no lançamento (ou algo em torno de 1000 reais).

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, guischumacher disse:

Thermaltake 700W Smart 80 Plus PFC Ativo

O consumo da plataforma dificilmente ultrapassará 500W. Se quiser folga compre uma CX 550 ou CX 650. Essa linha SMART da TT é como a VS da Corsair. É de entrada. Boa, mas usa uns componentes meio..."não verificados"

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

@Atretador@Hanner obrigado pela dica, vi mais pessoas falando para aguardar até dia 7, vou cogitar mesmo!

@Hanner valeu pela dica da fonte! Vou trocar pela CX650.

mais umas dúvidas:

SE fosse de intel estas duas placas são similares? Qual seria melhor?

placa-mãe Biostar Racing Z370GT6 Gaming Chipset Z370 Intel LGA 1151 ATX

placa-mãe Gigabyte Z370M AORUS Gaming DDR4 LGA 1151

Ainda, se fosse de intel, vou seguir a dica de vocês e adicionar um watercooler, esse é bom? (ou é tudo meio padrão)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/3842/watercooler-corsair-hydro-series-h55---cw-9060010-ww

Postado

@guischumacher a AORUS é melhor.

porém, realmente, não vale a pena. O custo do i9 é alto de mais para o que ele oferece, dia 7 vai chegar um R9 3900X com 12C/24T no preço desse i9, com performance single-core semelhante(se não me engano, melhor) e um mult-core MUITO mais alto, ganhando do i9-9920X.

Fora que nessa configuração que voce colocou, ele estaria com uma GPU uns 20-25% mais fraca que a da configuração com o R7, que é apenas 12% inferior a ele, custando quase a metade do valor e esquentando bem menos.

Postado

@Atretador entendi! 

Bom de todo modo não vai ficar mais caro esses setups que eu separei. Quem sabe até mais barato né

Acho que vou escutar vocês e esperar mais uns dias rsrs

adicionado 9 minutos depois

E aquele mito que intel funciona melhor com nvidia? Mito ou tem algum fundo de verdade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...