Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook positivo premium está desligando com "superaquecimento"
ele tem 10 anos.

core i3
2gb de ram

500gb hd
intel grafics 3000

as temperaturas ficam muito altas ja tentei de tudo, só com o minecraft 1.5.2 aberto ele fica em 70 e poucos graus

se eu abrir o LoL ele desliga ao entrar na partida

Por favor me ajudem

• Membro VIP
Postado

@Francisco Moreira Coelho Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

A maioria dos notebook de hoje em dia, não foram feitos para se rodar jogos muto pesado por causa da sua deficiência em remover o ar quente de dentro do equipamento de uma forma rápida.

Existem soluções para resolver bastante esse problema que seria as bases com cooler para notebook.

63729_index_gg.jpg

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63729&gclid=CjwKCAjwx_boBRA9EiwA4kIELvTVRIDf-N70iPSlBfcPNXIigEWwGDOuLujc0jahjQj_pRnUrgGjpxoCN2wQAvD_BwE

Só que no seu caso recomendo abrir seu notebook e fazer uma bela limpeza, trocar a pasta térmica do processador para melhor o desempenho geral do seu equipamento.

Não seu se você já desmontou seu notebook, mas os notebook da positivos são os mais fáceis de se abrir, porque é só virar de ponta cabeça remover todos parafuso e depois é só ir desencaixando a tampa pela lateral ou uma parte que achar mais fácil.

No You Tube existem diversos tutoriais ensinando como se troca a pasta térmica do processador como esse vídeo que postei.

E coloque mais memória porque 2Gb ainda mais para jogos é muito muito muito pouco, de 6Gb para mais já está bom.

Postado

Ja Fiz limpeza ja troquei pasta termica, tenho uma leve certeza que a base coler n resolve o problema, 2gb de ram é pouco sim mas ja joguei lol nele sem travar e sem desligar isso começou a pouco tempo, sera que pode ser outra coisa o causador do superaquecimento?

• Curtir 1
Postado

Infelizmente não existe uma solução milagrosa para esse problema, a esmagadora maioria dos notebooks tem problemas com temperatura em jogos, eles simplesmente nao tem como dissipar o calor num espaço tão pequeno.

O jeito é jogar num comodo arejado, usar a base com cooler, e limpar periodicamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!