Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde.

Me encontro num dos casos mais bizarros que já passei.
"Senta que lá vem história..."

Montei um PC e fui comprando as peças aos poucos, comecei comprando em outubro e acabei de comprá-las em dezembro do ano passado, montei o PC em Fevereiro, o qual funcionou perfeitamente durante 2 meses. 
Um belo dia sai de casa, deixando o PC ligado baixando 1 jogo, ao retornar o PC estava desligado, neste período não houve queda de energia aparente. Pois bem, tentei ligar novamente e nem sinal de nada, simplesmente não dava Biip, não da corte, não dispara fonte, NADA, como se estivesse fora da energia. 

Levei pra primeira assistência que disse ser problema do processador, mandei a peça pra Kabum(um super burocracia pra ir e vir), que devolveu alegando total funcionamento da peça.
levei numa segunda assistência que fez diversos testes e o computador no local funcionava perfeitamente, levei pra casa e não liga em casa(mesmo esquema, não dispara e nao biipa nada), voltei pra assistência que disse q poderia ser oscilação da energia do apartamento e com isso a fonte a placa-mãe bloqueavam o "ligar" do PC, resolvi então fazer teste de ligar, com e sem estabilizador, no meu Apto, no apto do vizinho, no salão de festas do prédio, na área da piscina  e em todos os lugares o PC não liga, lembrando q todos apartamentos do prédio tem computador e todos funcionam com essa "energia", meu vizinho inclusive tem um PC muito semelhante ao meu.  Mesmo assim, levei o  PC na casa da minha mãe, que fica em outra rua, também não ligou !!!! 
A assistência considerou que seria um erro intermitente da placa-mãe, mandei pra garantia, devolveram dizendo que está em perfeitas condições e me mandaram vídeo dela ligando no local, recebi de volta e levei numa terceira assistência, no local desta assistência o PC liga, da um erro de bios(precisa dar F1  e F10), como se não salvasse as alterações/atualizações e tivesse que salvar toda vez que liga o console, mas liga o computador, na minha casa, no prédio, na empresa, na loja da minha esposa, em todos outros lugares não liga, mas chega na assistência, liga !!!!!

Já não sei mais o que fazer, Alguém consegue entender que bizarrice é esta?  

Segue minha config:

Gabinete: Corsair Carvide SPEC-04 ✅ 
2 - Cooler Fan Corsair 120mm Azul ✅ 

Fonte: Corsair 600w 80 plus pfc ativo ✅ 

Processador: AMD RYZEN 5 2600 ✅ 

placa-mãe: Asus Prime A320M-K DDR4 Ryzen AM4 ✅ 

Memória: 2 - Kingston Hyperx Fury 8gb DDR4 2400mhz ✅ 

SSD: SSD 480 gb Kingston ✅

Placa de vídeo: VGA MSI AMD RADEON RX 580 ARMOR  MK28GB OC ✅

Obrigado desde já. !!!!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Já procurou trocar o cabo de energia que você usa? ja vi problemas de PC nao ligar porque simplesmente o sujeito usava um cabo vagabundo, ai no tecnico ligava porque ele usava um cabo de alta qualidade, tente trocar seu cabo se ainda nao o fez

Postado
2 minutos atrás, OPiantino disse:

Já procurou trocar o cabo de energia que você usa? ja vi problemas de PC nao ligar porque simplesmente o sujeito usava um cabo vagabundo, ai no tecnico ligava porque ele usava um cabo de alta qualidade, tente trocar seu cabo se ainda nao o fez

Já cara, comprei uns 5 cabos novos, todos acontecem a mesma coisa, inclusive, levei os meus cabos pra assistencia, la funciona, em casa nao, tenho uma outra fonte, alem dessa, também de 600w, com as duas fontes, la liga e em casa nao..... nunca vi nada na vida parecido c isso !!!!

Esqueci também de comentar, o PC esta nessa assistencia fazem 2 semanas, e alguns dias, ocorreu de nao ligar e aleatoriamente voltar a ligar. Comprei agora uma placa-mãe de versão mais nova e vou testar hoje inclusive. Entretanto, queria ter uma noção de um possível problema, até pra conseguir a garantia desta que ainda está no PC, se de fato for algo da placa-mãe.... Ajudem o amigo hahahahahaha abraços!!!!

• Membro VIP
Postado

Uma dica: nao use estabilizador, é furada e danifica as peças, ja tentou usar uma régua de energia? ja tentou verificar se sua caixa de fusiveis do apartamento nao desarmou de repente e por isso a energia está comprometida?

Postado

meu amigo passou por um problema parecido tipo o pc só ligava na cassa do tecnico, ele me falou que o pc não ligava por conta do teclado e o mouse que estava conectados na entrada ps2, e quando ele comprou os perifericos com porta USB o pc ligou normalmente, tenta ligar o pc so com os componentes básicos 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Provavelmente é isso que @lazlou falou. Quando você leva na assistência vai apenas o gabinete e o problema pode ser algum periférico.

Falha na montagem no quesito aterramento pode gerar eletricidade estática e trava o conjunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...