Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal, beleza?

Meu HD foi para o saco, então agora preciso trocar. Mas eu fui ver os preços e um HD de 1TB mais um SSD de 480GB saem pelo mesmo preço de um SSD de 960GB.

Eu sei que, em termos de espaço, a segunda opção vai me deixar em desvantagem; mas a questão é que não preciso de muita capacidade de armazenamento. Meu PC tem de 480 a 500GB, e dificilmente vai aumentar muito, porque a maioria dos arquivos pesados é jogo que eu desisntalo depois de zerar, sabe? Eu tiro uns e baixo outros, nunca acumula demais.

Daí tipo, será que então o SSD maior vale à pena? Vou sentir muita diferença se todos os arquivos estiverem nele? 

Porque no de 480GB dá para instalar o SO de boa e vários games, e de qualquer forma nem adianta muiro pôr jogo, já que só vai deixar as telas de carregamento mais curtas, basicamente.

O que acham?

Postado

Cara, ai vai de cada um, como você mesmo disse, não precisa de muita capacidade de armazenamento. Mas lembre-se: vida útil de SSD costuma ser muito menor que de HD porém é muito superior a ele em questão de carregamento, leitura e escrita. 🤗

Postado

@Trovan  Eu ficaria com o SSD + HD, levando em conta o que você disse referente aos valores iguais.
Espaço nunca é demais e não se preocupar com ele é ótimo.
Eu colocaria o sistema operacional no SSD, obviamente, o que daria a agilidade necessária ao sistema, assim também como os programas de uso diário, aplicativos, utilitários e afins... e deixaria o HD livre, leve e solto como um "container" apenas para os jogos. 
No meu caso fiz assim... o HD eu particionei (25% + 75%) onde e menor parte eu deixei as pastas de músicas, vídeos, fotos, documentos e todas as tralhas eu eu gosto de arquivar... e a maior parte deixei exclusiva aos jogos, no mesmo esquema seu, ou seja: instalo / jogo / desinstalo.
O meu SSD trabalha tranquilo, rápido, limpo e dedicado as atualizações necessárias a manutenção do sistema e sem o desgaste causado pelas instalações e desinstalações constantes dos jogos (gravações e leituras).
Detalhe também importante de serem 2: Se, algum dia, um dos dois for para "o saco", o outro se salva.

Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!