Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga com apenas um pente de memória


Posts recomendados

Bom dia! Estou passando por um problema em meu computador. 

 

Recentemente sai de um i3-2120 para um i5-3550, minha placa-mãe é uma h61m-p21 b3. Antes dessa troca funcionava normal as memorias, o pc reconhecia os 8gb normalmente, após essa troca o computador funcionava apenas com um pente de memória ( Uma é de 1333mhz com chip da smart e a outra é de 1600mhz da kingston, apenas a kingston esta dando certo), quando tento colocar essa outra memoria o computador simplesmente não funciona, ele liga por alguns segundos e desliga novamente, ficando em loop.

 

Tentei inverter os slots e mesmo assim nada, a Kingston funciona também em apenas um slot, se colocar somente ela mas no outro slot o pc também não funciona! Gostaria de saber se existe algum motivo pra isso estar acontecendo e se é possível resolver sem ter de levar num técnico, acho meio improvável ser problema na placa-mãe pois no antigo processador funcionava os dois slots em 8gb normalmente.

 

 

Especificações: 

 

Processador: i3 2120 3.3ghz (antigo) e i5 3550 3.3ghz (novo).

Placa-mãe: MSI H61m-P21 (B3) BIOS mais atualizada possível.

Placa de vide-o: GTX 1060 3gb da Galax

Memoria ram: dois pentes de 4gb, um de 1333mhz e outro de 1600mhz, de marcas diferentes.

Armazenamento: HD de 1tb da seagate.

Fonte: Corsair CX450 80 Plus Bronze

 

 

Acho que é isso, qualquer outra informação faltando podem perguntar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!