Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo tranquilo? Preciso da ajuda de vocês, ja estou ficando maluco tentando resolver esse problema.

Tenho o mesmo computador a cerca 4 anos, sempre funcionou perfeitamente sem nenhum tipo de problema. Com o decorrer do tempo fui melhorando ele, comprei placa de vídeo, Adicionei mais memória, Fans etc...

Até 1 semana atras ele estava perfeito, funcionava 100% normal. Viajei por 2 semanas e deixei o PC desligado da tomada para evitar qualquer tipo de problema, porém, quando cheguei de viagem e fui ligar o computador me deparei com um, todos os FANS e leds ligam, mas o PC nao da sinal de vida. Consegui fazer ele funcionar removendo a bateria da placa-mãe e conectando-a novamente apos uns 2 minutos. Porém, toda vez que eu vou ligar o PC tenho que ficar fazendo isso, e as vezes nem funciona, tenho que fazer duas ou tres vezes para que ele ligue.

Apos uma breve pesquisa na internet achei que tinha descoberto a solução do problema,  pois percebi que a data e hora no PC estavam sempre aparecendo errada, por mais que eu colocasse tudo certo na BIOS antes de iniciar o windows. O problema em questão teoricamente seria a bateria da placa-mãe, e faz até sentido pois outro sinal desse problema é o computador não ligar. Enfim, troquei a bateria hoje e o problema continua o mesmo...

Minha placa-mãe é uma 970 Pro Gaming/aura da Asus, e ela tem uma serie de Leds que sinalizam algum tipo de problema na inicialização do computador, algumas vezes durante o boot o led que indica um problema no CPU fica ligado.

Estou escrevendo esse post pelo mesmo PC, o problema é somente na hora de inicialização, quando o PC liga nao sinto nenhum outro tipo de problema, consigo fazer todas as ações que normalmente faço.

Sintomas adicionais:

- Quando ocorre o problema de inicialização preciso desligar o computador direto pela fonte, pois pressionando o botão de POWER do gabinete nada acontece.

- As vezes quando vou ligar o computador novamente, geralmente na manha seguinte apos o dia anterior de uso normal, ele não responde ao clique no botao de POWER, simplesmente nada acontece, tenho que desligar o pc direto na fonte, ligar novamente e ai sim o botao de POWER faz o PC iniciar.

Alguns testes que já fiz:

- Recoloquei as Memórias e Cabos de alimentação da placa-mãe.

- Troquei a bateria CMOS

- Chequei todos os cabos possíveis, garantindo que tudo esta devidamente conectado.

A configuração do meu PC é a seguinte:

- placa-mãe Asus 970 Pro Gaming/aura

- Processador AMD FX 8350 Black Edition

- 2x Memória HyperX Fury 8gb 1866hz

- Placa de vídeo EVGA GTX 1050 SC

- Fonte EVGA 600W Plus Bronze

- Water Cooler Corsair H80i V2

- 360GB SSD + 2TB HDD

Pelo o que andei pesquisando pode ser tanto a placa-mãe como a fonte, o que vcs acham? Planejo vender ele em 3 meses pois vou me mudar, então quero testar todas as possibilidades antes de ter que comprar uma peça nova.

EDIT: O problema da hora no computador continua. Arrumei a hora na BIOS e no Windows, colocando pra atualizar seguindo a internet e mesmo assim depois de alguns minutos começa a ficar errado, nao sei se tem algo a ver mas é bom falar.

EDIT²: Sera que a bateria que eu comprei está com o mesmo problema da anterior? Vou tentar comprar outra para testar.

Postado

"Apos uma breve pesquisa na internet achei que tinha descoberto a solução do problema,  pois percebi que a data e hora no PC estavam sempre aparecendo errada, por mais que eu colocasse tudo certo na BIOS antes de iniciar o windows. O problema em questão teoricamente seria a bateria da placa-mãe, e faz até sentido pois outro sinal desse problema é o computador não ligar. Enfim, troquei a bateria hoje e o problema continua o mesmo"

Se o relógio está aparecendo com a hora errada foi no caso da bateria.

Por que nesse caso a bateria fica responsável pelo setup.

"

Sintomas adicionais:

- Quando ocorre o problema de inicialização preciso desligar o computador direto pela fonte, pois pressionando o botão de POWER do gabinete nada acontece."

R: Verifique-o se os cabo LEDs estão conectado de forma correta, caso ao contrário os botões não irar funcionar corretamente.

Veja a dica desse problema da bateria que trocando continua a mesma coisa.

R: Veja um tópico relacionado ao caso da bateria mesmo trocando, clique aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...