Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente minha placa-mãe entrou em curto, danificando a área do conector de força da cpu.Então decidi trocar o processador a placa-mãe em si e as memórias, vou por tudo novo, porém decidi não trocar a fonte, pois ela é muito boa, é uma Corsair VS600. Não sei se o conector de força da fonte está bom, e percebi que a fonte vem com 2 cabos PCI-E e uma partezinha que fica solta e que pode ser acoplada em um dos dois cabos. Vi também que o tamanho do conector de pci-e não é do mesmo tamanho que o conector de força da cpu, mas se eu usar a parte "extra que veio" fica com o tamanho exatamente igual ao do conector da cpu. Minha dúvida é se eu posso usar o cabo pci-e como um conector de força da cpu. As fotos estão anexas.

FOTOS: https://m.imgur.com/a/ZTjOIrz

Postado

@João Vitor Thimotio Machad Não pode de forma alguma, as tensões são diferentes, em pinos diferentes, etc... aliás, o próprio conector tem uns "chanfros" nos lados justamente para tornar impossível a ligação errada de tais chicotes da fonte.

• Membro VIP
Postado

E, principalmente, os 12 Volts do conector PCIe tem polaridade completamente invertida se comparado com o conector ATX12. É colocar alí e botar a fonte em curto circuito...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!