Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + GTX 960 2GB poblemas de desempenho


Posts recomendados

olá, possuo uma maquina desde 2016 e com o tempo fui notando que meu pc foi se tornando obsoleto, games na qual antes rodavam com FPS alto, agora mal rodam no low a 30 fps,alguns desses jogos são Battlefield 1, LOL, War Thunder e CS:GO, antes eu rodava muito bem esses jogos, acima de 60 FPS e liso, sem quedas e gargalos, no começo de 2018 percebi o baixo desempenho, chegando ficar com 20 FPS no Low no battlefield 1 e 60 no LOL, o que antes no LOL era 230 + ou -. segue abaixo as configurações e temperatura do meu pc durante os jogos;

 

FX 6300 3.5 MHZ

GTX 960 2GB WINDFORCE

8 GB RAM HYPERX (APENAS 1 DE 8)

FONTE 80 PLUS 500W THERMALTAKE

placa-mãe 78LMT-USB3

WINDOWS 10 PRO

DRIVER ATUAL 388.71 (o driver que tive melhor desempenho)

RESOLUÇÃO NATIVA É 1366X768, porém USO 1920X1080 

MONITOR 60HZ

 

durante todos os jogos a temperatura do meu processador fica em 80°c a 72°c, já a placa de video fica entre 43°c a 64°c.

a 2 dias troquei meu HD por poblemas extruturais, fiz a formatação e continuei com o FPS baixo.

uso a cooler box no processador e troca de pasta termica semanal, limpeza fiz a 2 dias (juntamente com a troca do HD).

nunca fiz nenhuma config de bios nem overclock...

n sei se isso tem algo haver porém uso uma extensão de linha da tomada pro cabo de alimentação da fonte.

 

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gabrielx71 disse:

durante todos os jogos a temperatura do meu processador fica em 80°c a 72°c

Cara, a temperatura máxima pro seu processador é 70, acima de 65 já é considerado muito alto... Limpeza/troca de pasta térmica e possivelmente até troca de cooler, urgente! Não jogue mais enquanto não fizer.

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, gabrielx71 disse:

troca de pasta termica semanal

Totalmente desnecessário. Pasta térmica se troca 1 vez por ano, pra mais. Se com a troca não resolveu, deve ser problema no cooler, que tem que ser substituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielx71 bom dia o amigo de cima está correto a temperatura está alta. Tive um fx 6100 em stock 3.33ghz era lento ruim demais só com overclock para 4.2ghz eu conseguia ter um desempenho legal sobre a temperatura, passava de 70 graus o desempenho ia lá embaixo. Sobre pasta térmica eu uso uma mx4 e um cooler t2 blizzard estou com esse kit desde 2014 faço troca da pasta de verão em verão no caso quase 1 ano. Troca seu cooler e desliga o turboboost na bios e seta manualmente pra 4.0ghz você sentirá uma diferença legal porém a temperatura do processador tem que se manter abaixo do 70 graus. Boa sorte 🖒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!