Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom sou meio que "Iniciante" quando o assunto se trata de escolher peças para o computador, só sei de apenas algumas coisas

enfim, gostaria que vocês me dessem dicas de todos os componentes do pc para que eu possa realizar stream jogando jogos atuais por exemplo gta v e que esteja em um custo benéfico bom, desde já agradeço.

Des

Postado
1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@Thiaago060 boa noite e seja bem vindo, quanto pretende gastar?, já tem alguma peça?.

Um preço bom, não MT alto, eu n tenho nenhuma peça, por isso queria pedir uma ajuda nisso 

• Moderador
Postado

@Thiaago060 Olá, seja bem vindo no Clube do Hardware.

Para que possas receber respostas mais satisfatórias e boas recomendações é importante que você estipule uma meta de orçamento de quanto PODE gastar.  Não podemos ficar recomendando boas peças se for acima do seu orçamento.

Por isso nos informe um valor máximo disposto a gastar e então aí podemos montar uma configuração que atende a seus requisitos.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Thiaago060 disse:

Um preço bom, não MT alto,

O que você define como bom e não muito alto? Precisa de valores precisos. Com por exemplo posso gastar até R$ 4000 contando com todos os periféricos. 

Tem preferência por INTEL ou AMD ou  pode ser qualquer um dos dois?

e por ai vai..

PS: isso é só um exemplo.

Postado
9 horas atrás, DiF disse:

@Thiaago060 Olá, seja bem vindo no Clube do Hardware.

Para que possas receber respostas mais satisfatórias e boas recomendações é importante que você estipule uma meta de orçamento de quanto PODE gastar.  Não podemos ficar recomendando boas peças se for acima do seu orçamento.

Por isso nos informe um valor máximo disposto a gastar e então aí podemos montar uma configuração que atende a seus requisitos.

adicionado 2 minutos depois

O que você define como bom e não muito alto? Precisa de valores precisos. Com por exemplo posso gastar até R$ 4000 contando com todos os periféricos. 

Tem preferência por INTEL ou AMD ou  pode ser qualquer um dos dois?

e por ai vai..

PS: isso é só um exemplo.

Em questão de processador... Intel

O valor no máximo 1400

• Moderador
Postado

@Thiaago060 Ok, agora que temos um valor... dá para tentar recomendar... porém deixo logo avisado que vai ser difícil achar um custo X beneficio com intel para streaming e que rode os jogos que você quer com R$ 1400... se bem que até com os amd ryzen, o orçamento tá pouco para todas as peças. 

Você tem alguma coisa aí, alguma peça do seu pc atual que possa reaproveitar para cortar gastos?

Digo isso porque as peças da intel estão um pouco mais caras... Por exemplo o processador  I5 7400,  é o mais próximo equivalente ao Ryzen 1400( amd da primeira geração dos ZEN) que não é nem um pouco recomendável...

Por exemplo você pode encontrar o Ryzen 1400 por menos de 600 reais dependendo da loja.  Por que eu recomendaria o Ryzen? visto que sua ideia é jogar e fazer streaming, você vai se beneficiar do multi threading dos ryzen.  Eu recomendaria ir para as segundas gerações ryzen 2400 que os preços estão com tendencia a baixar... mas no limite, você pode pegar o mais basico dos ryzen que é o Ryzen 1400 que ainda tá valendo e dá para jogar muito bem com ele.

Sobre placa de vídeo, recomendaria a GTX 1060 que agora ta bastante acessivel. O problema maior é seu orçamento, pois ela atualmente ta custando R$ 1.059,00 ta muito barato, mas fica no limite do seu orçamento e  ainda falta muitas peças.

Enfim... é realmente complicado montar uma máquina para seu propósito com pouco dinheiro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!