Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Ricardo Silas Então, você está coberto de razão quando falar sobre os preços, mas o problema é que vivemos no Brasil e novidade a preços baixos aqui (enquanto não mudar a legislação e o modo de comercio dos brasileiros) é "raro" ou "surreal" ou "quase impossível". Mas então o que eu indico hoje seja já que você quer dar uma boa olhada no futuro mas não ficar com um hardware menos potente hoje, é visar um conjunto de placas que tenham um bom para ótimo desempenho e que terão uma boa revenda já em 2020. Como eu disse, essas placas RX 5700 (não XT) e até a 2060 Super por exemplo, devem cair nas graças de muitos que vão procurar a baixa dos preços para comprar usado ou mesmo novo. A grande questão que penso é, uma placa como a RTX 2070 Super é muito boa, ela vai ainda ser saudável já no próximo ano, assim como a RX 5700 XT. Porém, SE, e aqui vamos entrar no ramo das especulações, SE, a nVidia promover mesmo a arquitetura Ampere em 2020 com as novidades todas que vem saindo em rumores, e os preços agressivos que eles prometem, a revenda dessas placas mais caras vão ser muito mais difíceis. O mesmo cenário se aplica a AMD e a RX 5700 XT que tem o mesmo desempenho (vou colocar assim, mesmo sem o Raytrace) que a 2070 Super, e SE a Navi 20 vier com muito mais poder de fogo e preços competitivos? Será que a revenda vai  ser fácil? Eu vejo assim: as placas 2060 Super com 8GB e RX 5700 (não XT) também com 8GB vão ser as mais procuradas pelo público que vai querer investir numa placa boa, mas sem gastar muito, já que essas vão chegar a preços bem competitivos, mas ainda sim, não desvalorizadas ao ponto de se perder muito.
Em questão de mercado, eu acredito que as duas placas citadas acima vão assumir, em questão de valor, o lugar que hoje é ocupado pela 1660Ti (no preço cheio). Isso significa que por, provavelmente o mesmo valor que pagaria hoje numa 2070 Super, você poderá pegar uma de nova geração acima da 2070 super e da RX 5700 XT.

Isso é o que eu imagino.

Quanto as indicações para dar uma economizada, uma 2060 Super ou RX 5700 (não XT). As duas com 8GB vão te dar folga para jogar em FULL HD ou até mesmo QuadHD no máximo, ou talvez com um pouco menos de filtros pro 1440p, e vão ter uma boa revenda.
Ainda ficarão equilibrados com o SETUP que você montou...

No mais, se tiver algo mais que gere dúvidas coloca ai.

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

@samagowy Finalmente consegui terminar "meu projeto" hehe. Comprei uma ASUS RX 5700 XT Rog Strix por 2700. Preferi um modelo mais robusto das RX pro caso de eu ficar com ela mais algum tempo após o lançamento da nova geração. Como ela tem 3 anos de garantia aqui no Brasil, acredito que não terei problemas com revenda, embora seja certo que eu tenha algum prejuízo diante de desvalorizações futuras e tal. Entrega prevista pra esta semana. Assim que chegar postarei algumas fotos do monstrinho. 

Aprendi algumas lições: da próxima vez, compro a GPU primeiro kkkkkk. Gastei muito em outros componentes e quando cheguei na peça principal, a placa de vídeo, já comecei a me sentir um pouco abatido pelo tamanho do consumo que tive antes. Então fica a dica, a depender, obviamente, do orçamento de cada um e de certas oportunidades únicas e imprevisíveis: SEMPRE FOQUE PRIMEIRO NA GPU kkk. Se eu tivesse feito isso, tenho quase certeza que eu estaria com uma RTX 2080 Ti importada pelo preço de uma RTX 2080 aqui. Por causa desse grande vacilo, me restou nada mais que a RX 5700 XT. É uma boa placa, mas pelo dispêndio que tive no geral acredito que eu poderia ter me saído melhor.  

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Ricardo Silas Excelente compra, e estou aguardando as fotinhos do monstrinho.

Como você mencionou, a escolha da GPU, pensando em Gaming é talvez a mais importante. Realmente vale o foco numa placa top para se alcançar o máximo possível. Vale a experiência.

Espero que com todo o bichão rodando, você possa estar desfrutando da máquina.
Um grande abraço e espero que tenha contribuído para uma boa compra/montagem no geral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...