Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia. 

Fiz uma compra de um Core i7 8700 e uma placa-mãe: Gigabyte H310M H 2.0

https://www.gigabyte.com/Motherboard/H310M-H-20-rev-10#kf

(Comprei novo)

O processador com o turbo era pra chegar a 4.60GHz, Mas não sei o que é só bate, fica limitado (Mostra isso na própria bios ) a 4.30GHz no máximo. e as vez bem rápido puxa um pouco mais ( Formatei e coloquei o Windows 10 direto do site da microsoft. Conseguia usar sem travar por pouco tempo as vez, coisa de minutos . E do nada o computador trava com um som chiando nas caixa de som sem conseguir mexer em mais nada.) (

Ai, eu tinha que desligar forçado mesmo.

Ai, dps de muita raiva e também mesmo travando eu pensei em diminuir o clock do processador e desativar o Turbo boost. Testei sem o turbo no normal dele de 3.20GHz. ("Funcionou perfeitamente sem problemas dessa forma") Dai tenso, testei e conseguir colocar em até 3.70GHz usando sem travar mais. (Então funciona perfeitamente limitando o clock do processador ate 3.70GHz, Mas se colocar qualquer valor a mais , já da problema/ volta a travar/Congelar/ficar inutil com chiado nas caixinha de som e o jeito é desligar o PC )

>>(Só que quero usar todo o poder do Core i7.) Vi na internet algumas pessoas disseram que essa placa-mãe não suporta e não funciona direito com Core i7. E que só seria para Core i3 e Pentium.

Isso é verdade? "" É placa-mãe com defeito ?

No site do fabricante diz que suporta Core i7 ate da 9° Geração

https://www.gigabyte.com/Motherboard/H310M-H-20-rev-10#sp

https://www.gigabyte.com/Motherboard/H310M-H-20-rev-10#support-cpu

( Esse chiado nas caixinha de som, as vez é bem alto e as vez menos )

O que vocês acha, qual o problema; Seria a placa-mãe com que veio com defeito de Fabrica, Seria que realmente a placa-mãe não serve para nenhum Core i7 e ate mesmo nenhum i5, Seria que só serve para i3 e Pentium.?

Seria o Processador com defeito ?         O que pode ser. ?

# ( Sendo que funciona normal sem travar mesmo usando tudo pesado sem problemas , mas colocando no maximo em 3.70GHz. ) ( Se colocar de 3.80 GHz já da problema/ volta a travar/Congelar/ficar inutil com chiado nas caixinha de som ). Então testei 3.90 / 4.0 ate 4.6GHz e da problema do mesmo jeito.

(Já troquei fonte, SSD, HD, Formatei, Resetei a bios as configuração padrão, Atualizei a Bios. Já testei o Gabinete sem a tampa e botei o ventilador pra ver se podia ser o cooler box. (Já testei apenas uma memoria por soquete e uma por uma. e limpei também) Mas sempre da a mesmo coisa.

Alguém faz ideá do que devo fazer ? E o que pode ser. ?

Desde Já,

Aquele Extremo Agradecimento

i7 8700 + H310M H 2.0 Travando com som com chiado.rar

Postado

@zter Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega o processador pode não estar alcançando o seu turbo boost máximo por vários motivos:

1° Pode ser o VRM que é bem simples estar superaquecendo fazendo com que o processador tenha que reduzir um pouco seu clock para não forçar o VRM: Você pode ver mais disto aqui:

Embora a placa-mãe suporte processadores como i7 de 9° geração seria idiotice usar eles em uma placa-mãe com VRM simples e pior ainda sem dissipador, levando em conta que com um CPU como estes que demanda de mais corrente, faria o VRM esquentar mais causando thermal throtling como você pode ver no vídeo acima.

• Curtir 2
Postado

Obrigado.  @GabrielLP14

Mais uma duvida. 

Então é placa-mãe o problema né. ( posso cobrar a garantia como defeito, já que diz q suporta i7 8700 e ta dando problema )

Então devo solicitar a garantia como defeito na placa-mãe e pedir reembolso em vale compras e colocar mais 300 reais e pegar uma Z370 ?

E sim, ( Infelizmente comprei isso, realmente não foi uma boa compra por esse impass )

Postado

@zter Então não é que a placa-mãe é o problema, imagine que você tem um motor de ferrari(processador 8700) numa carroceria de fusca(H310, que são as mais simples com VRM fraco e sem dissipador de calor).

Em relação à pedir RMA, não creio que seja necessário. Porém você não precisa de uma Z370, pois as placas de linha "Z" são feitas pensando em overclock, e seu processador é bloqueado para overclock, sendo os únicos processadores liberados para overclock os que terminam em "K" como por exemplo, i7 8700K, i7 9700K, i9 9900K, porém tem que tomar cuidado pois alguns fabricantes mesmo com algumas Z370/Z390 possuem VRM tão ruim quanto nas H310 para baratear o custo de venda que quem faz Overclock nelas pode ter os mesmo problemas que você tem numa placa como a sua, veja aqui por exemplo:

adicionado 0 minutos depois

Em relação ào chiado pode ser algum problema na sua caixinha de som, tente conectar um headset ou fone no mesmo conector na placa-mãe onde está conectado a caixinha de som e veja se o problema persiste.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, zter disse:

O processador com o turbo era pra chegar a 4.60GHz, Mas não sei o que é só bate, fica limitado (Mostra isso na própria bios ) a 4.30GHz no máximo. e as vez bem rápido puxa um pouco mais

Turbo de CPU é pra UM ou DOIS núcleos apenas.. A CPU toda NÃO vai operar em 4.6 GHz.. Só CPU liberada pra OC, e com placa-mãe feita pra tal também, libera isso..

O resto, OK, acione a garantia mesmo, se tá no prazo..

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Em relação ào chiado pode ser algum problema na sua caixinha de som, tente conectar um headset ou fone no mesmo conector na placa-mãe onde está conectado a caixinha de som e veja se o problema persiste

Interessante, vejo que eu deveria ter pesquisado antes de sair comprando. 🙄 

Só fica assim quando trava. ( Trava se colocar um clock acima de 3.70GHz ) . 

Obrigado, pela força. 

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, RS Faria disse:

Turbo de CPU é pra UM ou DOIS núcleos apenas..

ox, nem tava ligado ( achava q seria todos ). 

Já, vou falar com o suport. 

Caso tenha ou tenham alguma dica a mais, aceito :)

Desde, já 

Obrigado, pela força. 

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, zter disse:

GabrielLP14 disse:

Man, tentar o seguinte: Como vale compras a placa e por mais um valor de 300 a 350 e pegar uma Z370. 

Mas tenho um duvida, como vejo com você depois pra conferir umas 2 a 3 opções, e você analisar e dizer qual presta ou não, assim como você citou acima na 2° resposta. 

Vou ver os modelo e retorno. ( Mais uma  coisa, teria chance de o i7 8700 esta com problema ? ) 

Falo com você por aqui ? 

• Curtir 1
Postado

A config. é essa: 

Processador: Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151
placa-mãe: Gigabyte H310M H 2.0
Memória RAM: HyperX Fury 16GB 2X8GB 2400MHz DDR4
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
SSD: KINGSTON 240GB SSDNOW V300 SATA III
HD Samsung 500GB HD502HJ SATA-2, 3,5 p. 7200RPM 16MB

PC.PNG

• mês depois...
Postado

Urgente!!! Galeraaa! Me ajudem, novamente.  ( Consegui o reembolso do valor, para poder comprar uma melhor)

Tava olhando essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94211

" "Por favor, Me diz algumas placas mãe que rode sussegado o Core i7 8700 ( Sem o K ) , Mas quero saber todas as opções possíveis que funcione perfeitamente, ( Quero que ele rode normal e funcione seu máximo normalmente ). 

(Tem vários modelos) 

"Lembrando, a idea não é fazer Overclock" 

Essa: https://www.kabum.com.br/produto/96414/placa-mãe-gigabyte-b360m-gaming-hd-intel-lga-1151-matx-ddr4

Presta essa B360M ?

por favor , da essa grande força ai, com alguns modelo certos/adequados. 

• 6 meses depois...
Postado

Sim, Graças a Deus. Resolvido. Obrigado a todos !

Acionei a garantia e identificaram defeito na placa-mãe. Sendo assim solicitei o reembolso em credito para poder comprar outra placa; E decidi comprar a placa-mãe:
MSI B360M Bazooka
Quando comprei estava mais barata por: R$ 469,90 , agora aumentou um pouco.
E ta rodando tudo perfeitamente; Ok.

https://www.kabum.com.br/produto/96772/placa-mãe-msi-b360m-bazooka-intel-lga-1151-matx-ddr4

https://www.msi.com/Motherboard/B360M-BAZOOKA.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!