Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou em busca de uma placa de vídeo para meu pc e também quero saber se ele aguenta 8gb ram, eu quero rodar jogos leves e utilizar apenas para o básico com programas, meu pc:

Intel Celeron 1007U 2m cache 1,50 GHz

Memória: 4gb ddr3 corsair value

placa-mãe: pos-einm70cs

Fonte: ATX 150w positivo

OBS: não quero mudar a fonte nem a placa-mãe porque eu já estou montando outro pc e não posso investir muito nesse, estou modificando esse para meu filho jogar e estudar. Posso gastar até R$350,00.

Postado

@rdkthiago Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, lamento lhe informar más sem trocar de fonte não há como, pois duvido que seja uma fonte de boa qualidade, neste caso para colocar uma placa de vídeo que mesmo tenha consumo baixo, é um risco, risco ainda maior se você usa estabilizador de tensão.

Isto é um notebook ou um computador mesmo(desktop)?

Postado

@rdkthiago Mais 4GB de RAM se for só 1 pente de 4GB que você tem até dá pra colocar. Agora placa de vídeo com essa "fonte" de quinta categoria aí é impossível, até um simples Celeron como o seu já é perigoso usar. 

Postado

@rdkthiago Cara, não aconselho colocar nada. se fosse uma fonte de 300W da Cougar pelo daria para por uma GT 710, e os 4 GiB de RAM. Vale lembrar que mais RAM não significa + FPS, e sim mais estabilidade em aplicações.

Postado
agora, GabrielLP14 disse:

@rdkthiago Perigoso não é, porém tem que ver se a placa-mãe oferece suporte à 8GB, pois placas mães antigas de entrada tendem à suportar apenas 4GB, geralmente 2x2GB.

@GabrielLP14 não tem muitas infos para esta MoBo, mas se fosse uma DDR2 realmente seria duvidosos, mas é DDR3, dá para ir com uma mão na frente e outra atrás.

• Curtir 1
Postado
Em 08/07/2019 às 18:06, GabrielLP14 disse:

@StomperKH Verdade, eu achei que era DDR2, DDR3 as chances são boas de suportar 8GB

Exato, eu também logo que li pensei que fosse DDR2, e geralmente as placas 775 antigas usavam o famoso chipset G31 que aceitava só 4GB de RAM. Tenho aqui em casa um segundo PC de mesa com um Q6600 e uma mobo Biostar G31 M7 TE que está com 2x2GB de RAM DDR2, por sorte uso uma placa de vídeo meia boca só pra não roubar o pouco de RAM que tem para rodar o Win10 x64 (usava o Win7 antes, mas como vai perder suporte em 2020 agora, resolvi migrar aquele PC também para o Win10).

Mas se a placa do colega autor do tópico tiver mais um slot de memória, dá pra colocar +4GB de RAM na boa. O impacto no consumo elétrico é quase nulo, digamos 2~3W. Mesmo com uma fonte terrível como a dele, não causaria um estrago tão grande como colocar uma placa de vídeo.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...