Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem?

Recentemente adquiri um notebook Acer Aspire 5, a515-52g-57nl, na propagando dizia que o processador chega até 3.9Ghz, porém agora estou observando nas especificações do sistema e aparece que ele só tem 1.6ghz, eu preciso fazer overclock ou ele ativa sozinho a medida em que necessita? 

Agora, por exemplo, quando olhei no gerenciador de tarefas o clock está variando de 1.8 à 3.7ghz... 

Gostaria de saber também se foi uma boa aquisição, saí de um fx6300+gtx550ti 1gb para um i5 8265u + mx130 2gb... paguei R$3.150,00

😀😀😀😀😀😁

Postado

No modo 'economia de energia' ou 'equilibrado' do Windows o clock fica oscilando. Mas sim, quando necessário o clock sobe sozinho. Você pode alterar isso modificando o 'uso mínimo de processador' nas configurações avançadas de energia ou setando em 'alto desempenho', que já tem o uso mínimo em 100%. Mas 3.9 é o clock que ele atinge em 1 núcleo, não em todos. Então dificilmente vai ver algo maior que esses 3.7 no gerenciador do Windows, precisa de algum programa que leia os núcleos individualmente pra ver os 3.9, por exemplo HWMonitor.

Se você fez uma boa compra, depende muito de qual o uso que almeja. Se é pra trabalho, estudo, mobilidade, pode ser. O i5-8265u é bem superior ao FX 6300 e bom, agora você pode andar com seu computador por aí. Se a intenção por outro lado é jogar, mau negócio. Notebooks (mesmo os projetados pra jogo, que não é o caso desse) esquentam muito e a MX130 tem desempenho parelho à 550Ti. Com 3k você poderia montar um PC excelente pra rodar tudo no very high-ultra em Full HD e 60 fps.

Postado

@Shaman93 entendi, no meu caso... eu já estava bem satisfeito com a GTX550ti, acho que saí ganhando por ter a mobilidade do meu computador antigo em um notebook... e estou bem feliz em saber que este processador é bem superior ao fx6300.

Queria um notebook que eu pudesse utilizar por pelo menos uns 5/6 anos antes de começar a travar, etc.. com navegação e aplicativos comuns.

Mas para jogos, ele roda bem GTA V, Dying Light e Just Cause 3 (os que testei até o momento).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!