Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , eu tenho um G4560 , 1050 2GB , 8Gb Ddr4 ,e eu estava pensando em fazer um upgrade nele e gostaria de começar pelo processador , eu deveria colocar um i5 9400f Ou um i7 7700?

Postado

Olá a minha confirmação é:

placa-mãe: H110

Processador: G4560 1151

Memória Ram: 8GB DDR4

Armazenamento : HD 1TB e SSD 120GB

Placa De Vídeo : 1050 GDDR5 2GB EVGA

E essa configuração não supre Minhas necessidades "jogos" por onde eu deveria começar , mesmo não tendo muito dinheiro?

Postado

@_Paulo_Cesar_ O que você precisa rodar nesse pc e qual seu orçamento ?

Sua configuração já é defasada e dependendo do quanto pode gastar vale mais a pena ir para AMD Ryzen que é um ótimo custo/beneficio.

Faltou informar a marca e modelo da fonte, ela é parte da configuração também.

Postado
10 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Qual o seu orçamento disponível para investir no momento ?

Qual a resolução de seu monitor ?

Quais os jogos você joga ?

Faz Stream ?

R$1500

Full HD "1920x1080"

PUBG,R6, Forza 4 , CS, etc

Não 

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@_Paulo_Cesar_ O que você precisa rodar nesse pc e qual seu orçamento ?

Sua configuração já é defasada e dependendo do quanto pode gastar vale mais a pena ir para AMD Ryzen que é um ótimo custo/beneficio.

Faltou informar a marca e modelo da fonte, ela é parte da configuração também.

R$1500

EU Não entendo de AMD por isso que não sei.

É uma gamemax 550w 80plus bronze

Postado

@_Paulo_Cesar_ Certo.

Veja se isso se encaixa no orçamento:

Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 + B350 ou B450.

placa-mãe pode ser a mais em conta que achar com esses chips, marcas como Asus, Asrock e MSI são as melhores, dei as opções para você ver o que lhe agrada mais.

Eu recomendo ir direto no Ryzen 5 2600 e somar com uma B450.

A sua ram sendo DDR4 ainda é mantida, placa de vídeo mesmo coisa, não mexa nela agora, a fonte, vamos considerar que é do modelo novo da Gamemax, então se for, pode manter.

Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@_Paulo_Cesar_ Certo.

Veja se isso se encaixa no orçamento:

Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600 + B350 ou B450.

placa-mãe pode ser a mais em conta que achar com esses chips, marcas como Asus, Asrock e MSI são as melhores, dei as opções para você ver o que lhe agrada mais.

Eu recomendo ir direto no Ryzen 5 2600 e somar com uma B450.

A sua ram sendo DDR4 ainda é mantida, placa de vídeo mesmo coisa, não mexa nela agora, a fonte, vamos considerar que é do modelo novo da Gamemax, então se for, pode manter.

Obrigado pela sugestão , mas eu gostaria de saber  o que você me recomendaria se eu optasse por processador da Intel.

Postado

@_Paulo_Cesar_ Não vale a pena manter 7ª Geração intel.

Seria melhor ir direto para a 9ª Geração e trocando a mobo para uma compatível, acredito que a partir de H310 já suporta, porém pode acabar saindo mais caro que ir para AMD que tem um desempenho bom, esquenta pouco e é um ótimo custo/beneficio.

Postado

@_Paulo_Cesar_ caso você queira se manter no kit intel, você consegue aproveitar sua plataforma dando um upgrade em seu processador para um i3 8100 - 699,00

Com os 700 restantes você pega uma RX 570 4GB - 599,00 e se você pegar alguma boa promoção ainda leva um SSD 120 GB 109,00.

Apesar de eu recomendar um kit AMD com um ryzen 5 1600 + RX 570. 

Espero ter ajudado !

Postado

@Lucas Xavier Adrião @_Paulo_Cesar_ o I3 8100 não é aceito pelas mobos H110, tendo em vista que elas são da primeira geração do soquete 1151. Ou seja, para rodar o i3 8100, somente com placas LGA 1151 VERSAO 2.

Agora, na prática, posso te ajudar muito. Eu tenho um Pentium G 4600 (versão 100mhz melhor que o 4560). Como você pode olhar na minha config (hoje, porque já encomendei novas peças) e os mesmos 8GB de RAM. Ele empurra uma GTX 1060 6GB sem problema nenhum. Roda tranquilo The Witcher 3, GTA V, Tomb Raider, PUBG (só rodou bacana com SSD), no FULL HD e no ULTRA/ALTO, fora que pra CS, LOL e jogos leves roda com muito mais que 100 FPS no máximo.

Com esses R$ 1500, eu trocaria sua placa de vídeo para uma GTX 1060 ou 1660 e compraria + 1 pente de RAM de 8gb DDR4. Compra um SSD de 480GB também, que ajuda demais da conta. Futuramente, junte dinheiro, venda a placa-mãe e o processador, e compre algo novo, de preferência Ryzen 2000-3000 series. Você vai perceber que é absurda a diferença entre a GTX 1050 e a GTX 1060. 

Só pra complementar, não faz sentido nenhum você trocar de processador se isso não vai te trazer nenhum ganho e principalmente porque o processador ainda aguenta mais placa de vídeo, ou seja, você pode comprar um Ryzen agora e a sua placa-mãe mas quem manda em FPS em jogos é a placa de vídeo, não ia fazer diferença nenhuma. Eu só vou trocar meu Pentium G agora porque pretendo comprar uma RTX 2060 e essa placa o Pentium G não aguenta.

Postado
2 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@_Paulo_Cesar_ caso você queira se manter no kit intel, você consegue aproveitar sua plataforma dando um upgrade em seu processador para um i3 8100 - 699,00

Com os 700 restantes você pega uma RX 570 4GB - 599,00 e se você pegar alguma boa promoção ainda leva um SSD 120 GB 109,00.

Apesar de eu recomendar um kit AMD com um ryzen 5 1600 + RX 570. 

Espero ter ajudado !

A minha placa-mãe não suporta 8° Geração , somente a 6/7

adicionado 0 minutos depois
49 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Lucas Xavier Adrião @_Paulo_Cesar_ o I3 8100 não é aceito pelas mobos H110, tendo em vista que elas são da primeira geração do soquete 1151. Ou seja, para rodar o i3 8100, somente com placas LGA 1151 VERSAO 2.

Agora, na prática, posso te ajudar muito. Eu tenho um Pentium G 4600 (versão 100mhz melhor que o 4560). Como você pode olhar na minha config (hoje, porque já encomendei novas peças) e os mesmos 8GB de RAM. Ele empurra uma GTX 1060 6GB sem problema nenhum. Roda tranquilo The Witcher 3, GTA V, Tomb Raider, PUBG (só rodou bacana com SSD), no FULL HD e no ULTRA/ALTO, fora que pra CS, LOL e jogos leves roda com muito mais que 100 FPS no máximo.

Com esses R$ 1500, eu trocaria sua placa de vídeo para uma GTX 1060 ou 1660 e compraria + 1 pente de RAM de 8gb DDR4. Compra um SSD de 480GB também, que ajuda demais da conta. Futuramente, junte dinheiro, venda a placa-mãe e o processador, e compre algo novo, de preferência Ryzen 2000-3000 series. Você vai perceber que é absurda a diferença entre a GTX 1050 e a GTX 1060. 

Só pra complementar, não faz sentido nenhum você trocar de processador se isso não vai te trazer nenhum ganho e principalmente porque o processador ainda aguenta mais placa de vídeo, ou seja, você pode comprar um Ryzen agora e a sua placa-mãe mas quem manda em FPS em jogos é a placa de vídeo, não ia fazer diferença nenhuma. Eu só vou trocar meu Pentium G agora porque pretendo comprar uma RTX 2060 e essa placa o Pentium G não aguenta.

Então acha melhor da um upgrade na placa de vídeo primeiro depois no processador?

• Solução
Postado

@_Paulo_Cesar_ Resumindo sim. Eu fiz assim e não me arrependo de forma alguma. O P4560 pro P4600 praticamente não tem diferença, então não terá problemas em mantê-lo. Jogos que não podia rodar antes agora são tranquilos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...