Ir ao conteúdo

Melhor placa de vídeo para esta configuração.

Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou montando um PC com umas peças antigas que ainda dão pro gasto, gostaria de algumas opiniões/recomendações sobre placas de vídeo compatíveis com este setup para que eu não tenha problemas com gargalo e afins. Caso seja necessário posso fazer overclock no processador, o cooler que uso pode dissipar até 130w portanto, não terei problemas com aquecimento. As memórias posso fazer um up para 1066mhz que é o máximo que a placa-mãe aguenta, tenho dissipadores de calor para as memórias também, então acredito que seja tranquilo um over nelas.

placa-mãe: Asus p5kpl se
Processador: Intel core 2 quad q9650 (3.0ghz 12M cache 1333FSB)

Memoria RAM: 4gb DDR2 800mhz (2x 2gb)
Fonte: EVGA 650W 100-N1-0650-L

Obrigado a todos pelas respostas.

Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

@viniR15 Eu diria que a RX570 é uma boa escolha.

Obrigado pela resposta@LNPott, Imaginei que estaria limitado a no máximo uma gtx750Ti por conta da quantidade de memória RAM e a geração do processador.

edit: Devido a quantidade de RAM disponível no pc, uma placa dessas não seria desperdício? Porque acredito que mesmo tendo essa memória gráfica da RX570 o Windows já consumiria metade da minha RAM e ficaria pouco para os jogos, ocasionando travamentos não?

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@viniR15 Na verdade é bem por ai, 4gb é pouco, superestimei o kit, obviamente a RX570 ficaria sobrando sim, a melhor escolha é a 750TI, se for para pegar uma GPU nova é a RX570 ou GT1030.

• Curtir 1
Postado

@viniR15 Com todo respeito, roda alguma coisa nesse kit? Se for pra jogar não acredito que iria rodar os jogos em full hd 60 fps, agora se for pra abrir umas 4 abas de navegador ou usar pacote office ou algum programa de comunicação ai deve rodar de boa, mas os jogos de hj em dia pra fullhd ta exigindo uma rx 570 ou gtx1050, sem falar que processador com 4 núcleos ou menos já não estão dando conta, mas não posso afirmar que não vai rodar algo ou dar gargalo, pois eu não testei o setup só a combinação parece meio fraca pra mim... mas boa sorte ae!! 

Postado
agora, Davi Marins disse:

@viniR15 Com todo respeito, roda alguma coisa nesse kit? Se for pra jogar não acredito que iria rodar os jogos em full hd 60 fps, agora se for pra abrir umas 4 abas de navegador ou usar pacote office ou algum programa de comunicação ai deve rodar de boa, mas os jogos de hj em dia pra fullhd ta exigindo uma rx 570 ou gtx1050, sem falar que processador com 4 núcleos ou menos já não estão dando conta, mas não posso afirmar que não vai rodar algo ou dar gargalo, pois eu não testei o setup só a combinação parece meio fraca pra mim... mas boa sorte ae!! 

Boa tarde @Davi Marins .

Relaxa cara não é desrespeito algum, são só peças antigas de PC... Foi boa sua observação, esqueci de mencionar que não pretendo rodar nada em Full HD. O monitor dessa máquina é nativo 1366x768, e nessa resolução com essa configuração e uma 550TI rodei o tomb raider 2013 sendo que só diminui graficamente aqueles lindos cabelos fio por fio, mas porque a placa de vídeo não aguentou!

Eu diria que, graficamente falando gostaria de rodar os jogos da geração XBOX360.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...