Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte escolher: EVGA vs Corsair


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Bom dia, pessoas! Pretendo montar um PC com a seguinte configuração:

 

Placa-Mãe: Gigabyte Z390 Aorus Ultra;

CPU: I7 9700K;

GPU: Gigabyte Aorus RTX 2070 Super;

RAM: 2X8GB Corsair Vengeance Pro 3200;

Armazenamento: 1xSamsung NVMe 970 Pro 500GB + 1xSeagate FireCuda 2TB;

Refrigeração: Noctua NH-D15;

Gabinete: Corsair Carbide Air 540;

 

Procurei a respeito de fontes, e fiz o cálculo do gasto dessa config, somando alguns fans, fitas de LED e coisas assim... A soma ficou em 500W, me recomendando uma fonte de 600W...

 

Eu tive uma fonte da Seasonic, uma S12II 520W, e ela supria bem minha antiga config de um I5 4690k + GTX 1070Ti. Mas agora, ta difícil encontrar fontes da Seasonic pelas lojas brasileiras. 

 

Eu vi alguns modelos, como a EVGA 650BQ, e as diversas versões da Corsair... Acredito que essa de 650W da EVGA vai suprir a necessidade, e esta custando uma média de 400 a 450 reais... Minha dúvida é: EVGA entrega uma melhor qualidade do que a Corsair? Qual modelo da Corsair seria o comparativo com essa EVGA 650W?

 

Subindo um pouco o patamar, eu vi que os modelos AX e os RM da Corsair são excelentes, apesar de subir um pouco o preço.

Eu vi uma Corsair RM850x, e também uma EVGA SuperNOVA G2 1300. Ambas estão praticamente no mesmo preço (800 reais), e alguns reviews que eu vi, falam MUITO bem dessa EVGA. Visando também que ela deu uma caída brusca no preço, que antes era de 2.000 reais, e agora se encontra nessa faixa atual. Esses reviews positivos da EVGA que me fizeram pensar se as outras fontes da marca, de potência mais baixa, tem a mesma qualidade dessa de 1300W... 

 

E entre essas duas, qual seria a melhor? Ambas são Modulares, ambas parecem possuir capacitores japoneses... Mesmo que eu esteja mirando em uma de 650W, não descartando a possibilidade de adquirir uma dessas duas, qual seria a melhor? Nem tanto pela minha configuração, já que a potência vai sobrar, de fato. Mas sim, pela qualidade da fonte em si, garantia, qualidade dos componentes e tudo mais...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, DropSZerA disse:

Subindo um pouco o patamar, eu vi que os modelos AX e os RM da Corsair são excelentes, apesar de subir um pouco o preço.

Vale a pena, pelo fato que você já está investindo alto.

A Corsair RM850x é uma fonte muito forte, diria que a supernova não se tem necessidade, contudo também é uma boa fonte.

 

Sinceramente eu procuraria uma HX750 da Corsair, melhor que ela é difícil, totalmente constituída de capacitores Tier 1, modular,  muito eficiente e com preço melhor que a 1300.

 

A escolha é sua, todas as citadas são muito boas, minha preferência já foi citada.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

2 minutos atrás, LNPott disse:

Sinceramente eu procuraria uma HX750 da Corsair, melhor que ela é difícil, totalmente constituída de capacitores Tier 1, modular,  muito eficiente e com preço melhor que a 1300.

Na questão de preço, essa HX750 ta saindo 809. A RM850x ta saindo 810, e a SuperNOVA ta saindo 799.

 

Todas batendo o mesmo preço, sua preferência ainda fica com a HX? Eu não fui atrás de informações sobre essa linha da Corsair. Vou procurar me informar. Muito obrigado pela indicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Dei uma pesquisada rápida aqui, e vi que a HX850, ta saindo por 738 reais no site da Terabyte. você saberia me dizer se os componentes são diferentes da versão de 750W? Porque, a meu ver, não faz sentido nenhum ela estar mais barata que a versão de potência inferior...

 

HX750 R$809,00: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8539/fonte-corsair-hx750-cp-9020137-ww-750w-80-plus-platinum-pfc-ativo-modular

 

HX850 R$738,63: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8538/fonte-corsair-hx850-cp-9020138-ww-850w-80-plus-platinum-pfc-ativo-modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião Sim, futuramente, com certeza irei fazer um OC! Até por isso que penso numa folga maior na potência da fonte... 😁

 

@LNPott Gostei muito do que li a respeito da série HX... Pelo preço bacana, acredito que vai ser essa HX850 mesmo...

 

Obrigado pela atenção pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!