Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando de ajuda para escolha de uma placa-mãe, segue a configuração que já possuo de hardware: 

Ryzen 7 2700x

MSI RTX 2060 Gaming Z

MoBo Asus A320M-K/BR

16Gb RAM Corsair 2400Mhz

Qual seria a placa-mãe ideal com o menor gasto possível? E enquanto não compro uma nova, posso continuar usando essa A320M-K/BR de boa? Corro risco de perder meu processador?

Obrigado.

Postado

@Tio_Pitita você investiu praticamente mais de 3 mil so em processador e placa de vídeo e quer economizar em sua MOBO ? 

Rapaz, essa sua atual A320 aguenta sim, mas não é recomendada para um processador parrudo desses, ainda mais se você for fazer OC pois essas placas mãe não tem dissipador nos VRM's e tem componentes mais simples.

Recomendo você pegar uma B450 amigo, média de preço de 450,00 a 600,00

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Valeu pela informação.

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião Pois é, Lucas, é que viajei e aproveitei para comprar GPU e CPU mais baratas fora.  Como gastei muito com a viagem no geral, queria dar uma respirada até comprar a nova MoBo (também tô tentando vender a GPU e CPU antiga). Daí só coloquei a GPU para funcionar, pois estou com receio de colocar a CPU e dar problema. Dá pra usar na A320 provisoriamente? Pelo menos até vender meu hardware antigo? Ou posso estar colocando meu processador em risco? Se o risco for só pela placa-mãe tá de boa. Obrigado pela atenção.

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião E por agora não pretendo fazer OC. 

• Curtir 1
Postado

Eu recomendo a B450M Gaming da Gigabyte ou a B450M Gaming Plus da MSI, ambas são ótimas no quesito custo-benefício e aguentam o 2700X sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...