Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, salve galera, então... Eu tava com uma placa de video aqui bem fraca, uma HD 8490 da amd, que e tipo uma 8400gs um pouco mais forte da vida, pois so queria ver video em 1080p no yt, porém ela deu artefato e reiniciou o PC já morta, e agora estou querendo pegar uma GTX 750Ti.

minha fonte tem 300w reais, e eu abri ela para limpar e ela tem muita qualidade, 2 capacitores de 680uf no primario, muitas bobinas no primario e secundario, muitos capacitores pela fonte, fora 5 mosfets de retificação. Ela promete 19A na linha de 12v, e pelo o que andei pesquisando, a 750 tem um consumo de energia muito bom e não e tão alto.

o pc nao tem muitos perifericos, 2 fans e 1 Hd, Pentium E5500, 4gb em 2 pentes de 2gb ddr3 e IPM41 d3

não tava querendo gastar agora, porque se eu for comprar uma fonte nova, vou querer pegar uma de qualidade, então vou esperar um pouco...

será que ela aguenta o pc de boas?

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Lukas_Gabriel disse:

Minha fonte tem 300w reais, e eu abri ela para limpar e ela tem muita qualidade, 2 capacitores de 680uf no primario, muitas bobinas no primario e secundario, muitos capacitores pela fonte, fora 5 mosfets de retificação. Ela promete 19A na linha de 12v, e pelo o que andei pesquisando, a 750 tem um consumo de energia muito bom e não e tão alto.

Qual é o modelo exato dessa fonte? Qual é a marca desses capacitores? Você identificou o projeto da fonte? Como é a disposição dos dissipadores? Ela tem varistor? Como é o circuito de filtragem? Fez testes de estabilidades de tensão e ripple em carga? Verificou a temperatura de operação? 

Perceba que essa sua fonte pode ter sido justamente o motivo da sua 8400GS ter queimado... E você não tem qualquer garantia da qualidade dela, ou melhor dizendo, da capacidade de entregar a potência rotulada com segurança.

No mais, por quanto achou essa GTX 750Ti? Cuidado com o preço dela, muitas vezes não compensa.

Postado

@KairanD Oi, eeehh.... a Fonte e uma Bestec OEM da HP, por vir padrão em todos os PCs da HP, acho que ela e boa, ela tem 3 bobinas no primario e 2 no secundario, ela tem 2 dissipadores 1 medio e 1 grande, o Grande no Secundario e o medio no primario e Todos os retificadores são schottky, e não tem Diodos de retificação no 1ª, tem uma ponte completa.

achei a gtx 750ti por 200reais, usada, porém MUITO conservada.

• Coordenador
Postado

@Lukas_Gabriel Essas fontes Bestec que vêm nesses computadores costumam ser utilizáveis. Ficam longe de ser boas, porém.

Essa placa você vai pegar com um conhecido? Por esse valor está bom sim...

Postado

E do aliexpress, e a fonte eu sei que ela não é das melhores, porém ela tem qualidade, da pra ir segurando enquanto pego uma com selo 80 plus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...