Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! De acordo com o CPU-Z, meu computador possui um pente de 8Gb DDR3 e um slot vazio. Decidi comprar mais um pente de 8Gb pra inteirar os 16, mas gostaria de saber se um computador que possui um DDR3 pode suportar um pente DDR4, ou a motherboard equipada pra suportar um tipo de SDRAM é limitada a só esse tipo. Caso meu computador não suporte uma DDR4, o modelo mais antigo é muito desvantajoso? Desde já agradeço.

Postado

Não brother, sem ele vem com ram ddr3, é porque a motherboard só suporte ddr3. 

adicionado 0 minutos depois

Pra você usar uma ram ddr4, terá que comprar outra moterboard e outra cpu.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Oliveira Castro Sua mobo só suporta DDR3, e não vale mais a pena investir em DDR3, já é defasado, melhor ir logo para DDR4, mas isso vai depender das peças que tem, as vezes tem de trocar o kit todo.

No fim as vezes mesmo trocando kit todo ainda vale muito a pena.

Não há nenhuma mobo que suporte DDR3 e DDR4, até onde eu sei, teve uma época que saiu mobo que aceitava DDR2 e DDR3.

• Curtir 1
Postado

Vish, meus planos eram só comprar uma placa nova e um pente extra, trocar a mobo fica muito caro e complicado pra mim. Na falta de opção melhor vou ter que comprar uma ddr3 mesmo. Isso ou aguentar até quando eu decidir trocar a motherboard, coisa que eu nao tenho planos de fazer. Valeu pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...