Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite clube! Bem eu estou com o seguinte problema: Toda vez que jogo algum jogo pesado, exemplo: Mordhau se passa 20 minutos (As vezes menos) e a tela fica preta sem sinal de video mas a placa, o computador fica ligado normalmente. 

Já atualizei a bios, atualizei os drivers da placa e nada por favor me ajudem!!

PC: 

i5 8400

rx 580 8gb asus

16GB ddr4 hyperx kingston

mobo: h310M m.2

Fonte : Corsair 600w 80 plus 

Postado

Amigo, parece ser defeito na placa de vídeo. Uma das coisas que você pode tentar é verificar a placa de vídeo em algum outro computador apenas pra confirmar se o resultado é o mesmo, depois se possível, enviar pra garantia ou procurar alguma assistência técnica que conserte GPUs. 

Você já chegou a olhar a temperatura da placa de vídeo antes desses desligamentos ocorrerem?,  pode ser que seja necessário uma limpeza da placa e troca da pasta térmica, também pode ser problema de energia, troque os conectores atx que alimentam a gpu e cheque se o problema persiste, se persistir já sabe, só enviando pra alguma assistência técnica ou trocando de placa.

Postado

@Marcio.Filho colega acredito que não precise trocar de pasta térmica porque comprei ela ano passado, eu vi a temperatura dela e está normal está 60~70 graus e ela não desliga só para de dar video enfim, eu achei uma solução aq mas acho q o problema está na fonte porque antes eu tinha uma placa de vídeo com overclock e consumia muita energia talvez possa ser isso.. 

Enfim a solução que eu fiz foi abaixar a frequência dela, isso tem problema? 

image.thumb.png.3fe04e40c8f104328a7852f0526aafe0.png

Postado

@B4con Um random bom de bala  Sim, poderia ser a fonte com problemas - mesmo sendo uma Corsair as vezes você pode ter comprado uma unidade com defeito ou ela já tem muito tempo sendo usada. Ou até poderia ser a temperatura usar o MSI Afterburner para checar qual é a temperatura durante os jogos seria uma boa ideia.

Postado
12 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

Enfim a solução que eu fiz foi abaixar a frequência dela, isso tem problema? 

Não, porém diminuir a frequência não prova nada. Só, possivelmente, apazigua o defeito, mas não define se ele ocorre na fonte ou placa de vídeo.

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, B4con Um random bom de bala disse:

s e ela não desliga só para de dar video enfim, eu

Se ela desligar por um micro segundo, já seria o suficiente pra parar de dar vídeo.

• Curtir 1
Postado

@MrNobody 

7 horas atrás, MrNobody disse:

@B4con Um random bom de bala  Sim, poderia ser a fonte com problemas - mesmo sendo uma Corsair as vezes você pode ter comprado uma unidade com defeito ou ela já tem muito tempo sendo usada. Ou até poderia ser a temperatura usar o MSI Afterburner para checar qual é a temperatura durante os jogos seria uma boa ideia.

Bem, a temperatura da placa de video e do processador estão normais, não sei ver a temperatura da fonte sou meio leigo nesse assunto... 

41 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

Não, porém diminuir a frequência não prova nada. Só, possivelmente, apazigua o defeito, mas não define se ele ocorre na fonte ou placa de vídeo.

adicionado 2 minutos depois

Se ela desligar por um micro segundo, já seria o suficiente pra parar de dar vídeo.

Entendi, alguma dica para eu saber qual é o problema? Grato!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...