Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Paulo Berto O recomendado pra essa placa de vídeo é uma fonte de 450W, você consegue vender essa sua e colocar mais um pouco compra uma CX450 que já aguenta ela tranquilamente.

edit: O amigo abaixo disse que aguenta, então acho que você pode confiar nele tranquilamente, visto que as empresas sempre recomendam a fonte com Watts sobrando.

• Curtir 1
Postado

Aguenta sim. Faça o cálculo no PSU Calculator, vai dar uns 330W numa configuração simples com i5 9400f e GTX 1660.

14 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

@Paulo Berto O recomendado pra essa placa de vídeo é uma fonte de 450W, você consegue vender essa sua e colocar mais um pouco compra uma CX450 que já aguenta ela tranquilamente.

As fabricantes de placas de vídeo superdimensionam essa potência para um valor que não é necessário numa configuração simples. A VS400 já seria suficiente.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Aguenta sim. Faça o cálculo no PSU Calculator, vai dar uns 330W numa configuração simples com i5 9400f e GTX 1660.

Eu calculei como ficaria minha config certinha, e deu Load Wattage:312 W
Recommended PSU Wattage:362 W.

Será que a VS400 não daria problema em algum momento?

Postado
5 minutos atrás, Paulo Berto disse:

Eu calculei como ficaria minha config certinha, e deu Load Wattage:312 W
Recommended PSU Wattage:362 W.

Será que a VS400 não daria problema em algum momento?

Não. Nesse Recommended PSU Wattage" tem uma potência até acima do necessário como margem de segurança. Só lembre de botar lá até os fans que você tem, water cooler se tiver etc 

A VS400 é mais do que o suficiente.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Não. Nesse"Recommended PSU Wattage" tem uma potência até acima do necessário como margem de segurança. Só lembre de botar lá até os fans que você tem, todos periféricos...A VS400 é mais que o suficiente.

Tinha feito o teste básico, mas agora coloquei tudo realmente que eu teria no meu pc e deu assim:

Load Wattage:326 W
Recommended UPS rating:700 VA
Recommended PSU Wattage:376 W

Estou com a grana apertada e não queria gastar com mais coisa, espero que não de problema.

Postado
4 horas atrás, simforoso disse:

@Paulo Berto Aguenta tranquilo, pode ir na boa. 

4 horas atrás, grievous disse:

@Paulo Berto A fonte aguenta sim, pode ficar tranquilo. Pra aliviar um pouco a barra dela você sempre pode comprar um bom filtro de linha da clamper.

Se por acaso ela não aguentasse, teria algum tipo de dano nas minhas peças?

Postado

@Paulo Berto Como é uma fonte de qualidade, ela ia desligar ou simplesmente não ligava. Se fosse fonte "bomba" genérica, até ia ligar, mas poderia dar um curto circuito e aí sim danificar HD, placa-mãe, e por aí vai. Mas as Corsair tem várias proteções contra sobretensões, surtos de energia em geral, excesso de carga, etc pode ficar bem tranquilo. Se paga um pouco mais nesse tipo de fonte, mas se tem algo realmente seguro dentro do PC, que não vai jogar os componentes comprados com tanto esforço ao abismo como com uma fonte de qualidade duvidosa.

Postado
12 minutos atrás, simforoso disse:

@Paulo Berto Como é uma fonte de qualidade, ela ia desligar ou simplesmente não ligava. Se fosse fonte "bomba" genérica, até ia ligar, mas poderia dar um curto circuito e aí sim danificar HD, placa-mãe, e por aí vai. Mas as Corsair tem várias proteções contra sobretensões, surtos de energia em geral, excesso de carga, etc pode ficar bem tranquilo. Se paga um pouco mais nesse tipo de fonte, mas se tem algo realmente seguro dentro do PC, que não vai jogar os componentes comprados com tanto esforço ao abismo como com uma fonte de qualidade duvidosa.

Entendi, vou dar o upgrade então, se por acaso não aguentar, compro uma mais pra frente, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...