Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Então galera, atualmente possuo a seguinte spec:

• CPU: FX-6300
  • RAM: 8gb(1x8) DDR3 1600 MHz
  • GPU: GTX 1050 Ti
  • Fonte: 430w 80+ Bronze da EVGA
  • MOBO: M5A78LM Plus 
  • HD: 500gb

Acontece que minha MOBO queimou. Como já estava há um tempo paquerando os Ryzen, embora nunca pude comprar por conta do socket, estou com planos de vender meu processador e memória e atualizar de vês para a nova geração. Também estou querendo vender minha GPU, embora esteja relativamente nova, é inegável que fiz uma péssima escolha. Sendo assim, gostaria de ir comprando peça por peça e deixar a placa de vídeo por último, para aproveitar alguma promoção na Black Friday. 

O que tenho em mente, é mais ou menos o seguinte:

Esses modelos são apenas uma base, pois, como pretendendo fazer overclock, a placa-mãe conta com dissipador nos VRMs. 

Ainda não pesquisei RAM e minha fonte está funcionando tranquilamente, então pretendo continuar utilizando-a, a não ser que seja realmente necessário trocá-la, mas não entendo muito sobre essa parte também. No que diz respeito ao HD, pretendendo continuar com ele e comprar um SSD futuramente. 

Não estou tão preocupado com GPU por enquanto porque pretendo comprar na Black Friday, mas a princípio, quem está me chamando atenção é a RX 570 4GB pelo custo/benefício.

Não tenho um um valor de orçamento porque pretendo comprar parcelado e aos poucos, mas não quero sair de uma B350/B450 pra mobo e de um Ryzen 5. Pra mim, o ideal, seria uma mobo abaixo dos R$600,00 e um CPU abaixo dos R$800,00, a não ser que seja um ótimo custo/benefício. 

Lembrando que eu usarei o pc para jogos.

Aguardo sugestões e críticas.

Obrigado.

Postado

Tá otima suas configs. Mas como lançou os Ryzen 3xxx, acho que vai cair o preço da 2ª geração e você consiga pegar até um Ryzen 5 2600, e como lançou uma mobo nova também, talvez barateie a X470 ou X370. Que são mais atualizadas e seria melhores para o seu longo prazo.

• Curtir 1
Postado

A b450 da conta do recado tranquilamente, se voce pretende fazer overclock leve o r5 1600/2600 sao desbloqueados, masse quiser fazer um OC mais parrudo ai voce ja vai ter que ir de r5 2600x e tera que ver sobre sua fonte.

Se voce vai trocar a GPU na black faça o seguinte, compre o kit r5 1600/2600 + b450 + RAM e vá usando a gtx 1050ti e anuncie ela a venda e quando chegar na BF voce compra uma rx 580 8gb que vai ser muito melhor

Nas memorias o recomendado e 8gb 2666mhz, mas se conseguir voce pode pegar de cara 2x8gb 2666mhz, lembrando que processadores ryzen tem um desempenho otimo em dualchanel (2x de ram), ou, voce começa com 8gb e quando chegar na BF voce pega a GPU e mais 1x8gb

• Curtir 1
Postado

Obrigado por todas as respostas, pessoal.

Hoje estava pesquisando um pouco melhor e acabei me deparando com essa belezinha b450m gaming com um preço ainda melhor.

Também vi essa placa e me chamou bastante atenção Asrock B450m Pro, embora o preço seja um pouco maior que a anterior. Qual dessas duas vocês escolheriam?

Postado

Olá!

Comprei recentemente um Ryzen 5 1600 e estou em dúvida sobre qual placa-mãe comprar. Levando em conta que pretendo fazer overclock no processador, essas mobos me chamaram atenção:

Então, qual desses modelos se encaixa melhor? Ainda não comprei nenhuma memória RAM, mas pretendo comprar com frequência de 2400-2666 dependendo do preço, e fazer OC nelas. Do mais, o computador será usado para jogos e devo ficar com ele por umas 8h +/- ligado, podendo ser um período ainda maior nos fins de semana. Caso queiram sugerir outro modelo, meu teto é 550,00 reais no cartão.

• Solução
Postado
15 horas atrás, Lulkan disse:

Também vi essa placa e me chamou bastante atenção Asrock B450m Pro, embora o preço seja um pouco maior que a anterior.

Ambas as placas sao exelentes alem de terem o disipador nos VRMs a diferença entre elas e a quantidade de slots de memoria, na primeira opção sao 2 slots e nao segunda sao 4 slots, a segunda opação te da uma margem melhor em upgrade de memoria caso queira um dia chegar a ter 32gb ou 64gb de ram. Ambas vão atender ao que voce quer, basta voce saber se quer usar dois slots(2x8/ 2x16) ou se vai querer usar a de 4 slots (4x8/ 4x16), claro que voce vai comecar devagar 1x8gb ou 2x8gb. Fica a seu criterio escolher, se quer margem para melhoria de ram pegue a asrock b450m pro ja que a diferença de preço nao e estão grande. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...