Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente tenho um som aqui Sony lbt a20, ele esta sem som Nas Saida, verifiquei no fone e também Não sai, verifiquei no pre aplificador e esta saindo som Mais um som padrão Não tem Como interagir com volume o que Sera que é?

• Coordenador
Postado

Verifique na placa amplificadora dele, se não tem nenhum fusível aberto ou se esta chegando alimentação da fonte na placa, se tudo estiver normal, o amplificador dele estará queimado.

• Coordenador
Postado

Beleza! provavelmente são eles que vão alimentar a placa amplificadora do aparelho.

Na serigrafia da placa costuma vir escrito a corrente desses fusíveis, caso não esteja escrito as listas são lidas como o código de cores dos resistores....

No geral usavam fusíveis de 1A ou 2A, dificilmente eram usados fusíveis com valor superior a isso.

Postado

@BCP amigo, irei comprar amanhã os fusiveis, Mais eu fiz um jumper no lugar dos fusiveis e ligou normalmente, Mais o role Não arma, ai coloquei 12 volts no rele e o rele ativou e o som tocou normal, Mais hj fui fazer isso e o rele quando encosto no + e - ele entra em curto, irei ter que comprar outro rele w trocae também?

• Coordenador
Postado

O rele não dá problema fácil, esse som esta com outros defeitos e pelo que você disse, agora tem é algo em curto depois do rele... Pode ser até que o CI amplificador tenha queimado...

Postado

Hi@BCP Não amigo acho que Não, por que Como disse saiu som normalmente hj a tarde por que Como eu disse consegui ligar o rele com 12 volt beleza ai o rele armou e tocou som normal, so que fui ligar novamente agr e o rele está em curto,, enfin amigo Não quero te incomodar Mais, so Mais Uma pergunta... Teria Como fazer um jumper pra ligar as Saida sem a nessecidade do rele?, Sei que parece Uma pergunta *****! So que comecei consertar coisas recentemente e procuro ajudas..

• Coordenador
Postado

Esse CI dele já possui os dois canais integrado a ele, um deles esta queimado, por isso ele esta "roncando"...

Troque o CI que o aparelho volta a funcionar perfeitamente...

Postado

@BCP bom amigo!, Era apenas um erro Meu! Era so o cabo flat que tava errado!, Agora surgiiu outro problema, eu troquei os capacitores da placa amplificadora! So que agora o som sai Bem baixo o que pode ser?, Lembrando que ainda continua o zoado do stk, Mais um lado continua fucionando porém saindo baixo..

• Coordenador
Postado

Vixi! Flat errado!!!

Não sei que informações esse flat leva de uma placa para outra! mas ele colocado errado, certamente a tensão de alimentação do circuito ficou no lugar errado também, isso pode provocar inúmeros problemas em ambas as placas...

Tem que sair medindo os componentes todos...

• Coordenador
Postado

Ok, Comece verificando os resistores, principalmente os de baixo valor, que estão nas linhas desse flat, pode ter queimado algum...

Não esqueça dos diodos e transistores caso tenha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!