Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o windows 10 e notei que em alguns jogos quando eu dou alt+tab a tela fica preta ou simplesmente congela e só consigo fazer a barra de iniciar aparecer, o jogo não fecha e o gerenciador de tarefas também fica por trás da tela congelada. Só acontece algumas vezes, mas quando acontece só consigo resolver desligando o pc (o que é frustrante). Gostaria de saber como resolver e se isso é algum bug ou sei la. Agradeço desde já :)

OBS: algumas mensagens quando aparecem e fariam ele minimizar isso também acontece as vezes e também já reinstalei o driver da placa de vídeo e tirei os drivers anteriores.

Postado

Isso é normal, é uma função do próprio windows pra não atrapalhar você durante o jogo. Isso acontece porque quando você abre algo em fullscreen, o windows começa a rodar a aplicação em modo de exclusividade, desabilitando a área de trabalho pra poupar o seu hardware de ter que renderizar a mesma. 

O único jeito de conseguir alternar entre a área de trabalho e o jogo com facilidade, é ir nas configurações do jogo e colocar ele em modo janela. 

Se o seu pc congelar durante a transição, evite desligar ele, aperte o botão do iniciar no teclado + o tab, abra uma nova área de trabalho, e nessa área de trabalho você abre o gerenciador de tarefas e fecha o game. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...