Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ADMIN-PC.txt

Tenho um pc que so uso pra jogar, recentemente minha vga, uma gtx460 deu problema e já desistir dela e quero comprar outra superior. Ja que vou comprar uma placa de vídeo, quero aumentar a memoria RAM e quero sugestões de placas de vídeo baratas ate 500 reais, olhando na internet vi que tem ver questoes de compatibilidade com a placa-mãe, fonte, bios essas coisas e queria uma ajuda. vou deixar as configurações do meu pc.

Pra resumo 

minha placa-mãe e uma p6td deluxe asus chip set intel x58 pci EX MAX X16

PROCEESSADOR INTEL CORE I7930

MEMORIA DDR3 6GB 2138.0MHZ

Postado

@raquel23165 hoje em dia você não encontra uma placa de vídeo de entrada por menos de 550,00.

Irei dar duas sugestões de placas de vídeo de entrada, ótimas para jogos no baixo / médio em HD / Full HD 60 FPS.

GTX 1050 2 GB - Média = 550,00 a 600,00

RX 570 4 GB - Média = 599,00 a 650,00 

GT 1030 2 GB =  450,00 a 499,00 (Mesmo eu informando essa, não recomendo de jeito nenhum).

Espero ter ajudado !

Postado

@Lucas Xavier Adrião

3 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@raquel23165 hoje em dia você não encontra uma placa de vídeo de entrada por menos de 550,00.

Irei dar duas sugestões de placas de vídeo de entrada, ótimas para jogos no baixo / médio em HD / Full HD 60 FPS.

GTX 1050 2 GB - Média = 550,00 a 600,00

RX 570 4 GB - Média = 599,00 a 650,00 

GT 1030 2 GB =  450,00 a 499,00 (Mesmo eu informando essa, não recomendo de jeito nenhum).

Espero ter ajudado !

se eu comprar uma rx 570 minha configuração segura ? tenho medo de investir em  uma placa e meu pc não está a altura

Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Só um detalhe, qual sua fonte ?

seventem mod 550 p am nela fala q tem 550 w de power n entendo mt de fonte

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, raquel23165 disse:

seventem mod 550 p am nela fala q tem 550 w de power n entendo mt de fonte

Recomendo a troca, não é uma boa ideia colocar uma GPU nova com essa fonte.

Postado

@raquel23165 Me parece fonte bomba. Eu não recomendaria você permanecer com essa fonte mediante um upgrade de GPU no porte da RX 570. Recomendo uma fonte de entrada vs 400w da corsair - 269,00 ou uma Pcyes 430w - 219,00.

Site para compra - Kabum.

adicionado 1 minuto depois

@raquel23165 Em um pc gamer onde o foco é games (seus hardwares irão trabalhar com certa intensidade) você precisa de uma fonte segura para distribuir com segurança a energia para os componentes.

Vale lembrar que a fonte é o componente MAIS IMPORTANTE de um Pc Gamer !

Postado
1 minuto atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@raquel23165 Me parece fonte do talibam (fonte bomba). Eu não recomendaria você permanecer com essa fonte mediante um upgrade de GPU no porte da RX 570. Recomendo uma fonte de entrada vs 400w da corsair - 269,00 ou uma Pcyes 430w - 219,00.

Site para compra - Kabum.

beleza uma de 500 w n seria ideal? e memoria ram é necessário mesmo? ou 6gb é suficiente?

Postado

@raquel23165 Seu setup é modesto, não recomendo uma fonte de 500w. Uma de 400 ou 430/450 já sobra eficiência energética.

Recomendo pegar + 4 GB pra ficar 4 + 4 totalizando 8 GB. Alguns jogos hoje em dia já puxam acima de 5 gb de ram, hoje em dia para games atuais em Directx 11 recomenda-se no mínimo 8 GB. 

Se você jogar apenas um Lolzinho ou um csgo maroto, 6 GB é o suficiente !

Postado

@Lucas Xavier Adrião @LNPott

5 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@raquel23165 Seu setup é modesto, não recomendo uma fonte de 500w. Uma de 400 ou 430/450 já sobra eficiência energética.

Recomendo pegar + 4 GB pra ficar 4 + 4 totalizando 8 GB. Alguns jogos hoje em dia já puxam acima de 5 gb de ram, hoje em dia para games atuais em Directx 11 recomenda-se no mínimo 8 GB. 

Se você jogar apenas um Lolzinho ou um csgo maroto, 6 GB é o suficiente !

valeu a ajuda glr 

• Curtir 1
Postado

Estou querendo comprar essa placa uma rx 570 GDDR5 https://www.kabum.com.br/produto/102040/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-570-gaming-8g-gddr5-gv-rx570gaming-8gd mas como a minha antiga era ddr5 não sei se minha placa-mãe uma p6td deluxe asus https://www.asus.com/br/Motherboards/P6TD_Deluxe/ vai suportar essa placa quanto aos outros componentes esta tranquilo so tenho quanto a placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Não confunda memória da placa de vídeo com a memória do sistema! Se tem slot PCI-E 16x deve funcionar sem problemas. Apenas se atente com a versão do BIOS que está utilizando, preferencialmente deixe a placa atualizada.

• Curtir 1
Postado
agora, Phoenyx disse:

Não confunda memória da placa de vídeo com a memória do sistema! Se tem slot PCI-E 16x deve funcionar sem problemas.

não tem diferença de DDR5 e GDDR5 ? esse g ai é de que eu não entendo quase nada mas sei q minha placa e PCI- exp 16

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@raquel23165 GDDR5 é a memória da placa de vídeo. O seu sistema aí utiliza memória DDR3.

Memória dá placa de vídeo é dedicada a ela mesma! Enfim, não tem que se preocupar com isso.

valeu obrigada mesmo

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera minha placa chegou e estou com outro problema, instalei ela no lugar certo usei o mesmo cabo HDMI da outra que já testei e está funcionando certinho, mas minha placa antiga tinha duas entradas de energia de 6 pinos e a que eu comprei uma rx550 só tem uma de 6 pinos n sei se é esse o problemas mas eu coloquei sim um conector e não deu vídeo ela.ligou o cooler mas apareceu umas linhas coloridas e não deu vídeo, obrigada pela ajuda de vcs.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

BIOS atualizado na placa-mãe?

Já está atualizado, quando estava tentando encontrar o problema com a outra placa eu atualizei

adicionado 1 minuto depois

Tem dois cabos de 6 pinos e a placa tem uma entrada sera que pode ser esses conectores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!