Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, tenho um HUB usb aqui e quero deixar ele com alimentação externa.

Eu poderia apenas substituir os fios de alimentação do USB que vai para os dispositivos (pendrive etc) pelos fios de uma fonte 5v(ATX)?

Postado

Penso que sim, afinal a alimentação deixará de vir do computador e virá de outro local. O computador apenas precisa dos dados. Talvez tenha que aterrar as massas, o que significa que talvez tenha que ligar o pino 4, para que o pino 4 no computador fique ligado ao gnd. (mas não tenho a certeza, deixe que os utilizadores mais avançados deixem a sua ajuda). Apenas terá que ligar a shield ao gnd da sua fonte. Penso eu!

Mas lembra-se, isto não resolve o problema de velocidade da sua prota USB. Se ligar muitos aparelhos a porta usb irá funcionar como gargalo. Esta questão da velocidade não sei como resolver....

usb-wiring-connection.thumb.jpg.7028557c13872b3903fdcf3b0c1a7fd4.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...