Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa pegar: GTX 1060 ou RTX 2060? (Ryzen 7 2700)


Posts recomendados

Bom Dia pessoal tudo bom?

 

Minhas configurações

Ryzen 7 2700 

8gb de ram

placa-mãe B450M prime-A Asus

Placa d Video R7 260x 2gb Gddr5 128bit

 

minha duvida é o seguinte se alguém já teve um r7 2700 com gtx 1060 6gb e comprou um rtx 2060 6gb e viu se tem muita diferença, porque  estou querendo comprar uma placa  de video melhor agora,mas não sei qual seria melhor e qual não daria gargalo com r7. e se alguém viu diferença entre essas duas se é muito grande ou não, desde já agradeço espero que possam me ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Cloud_ disse:

Não recomendaria nenhuma, iria de GTX 1660 ou GTX 1660 Ti.

 

Perde por pouco para a RTX 2060 e é muito mais barata.

 

Jogar games com Ray tracing ligados em uma 2060 só se você não se importar em jogar a 30FPS...

Se for para jogar a 60 FPS, tanto faz, contudo a 2060 é semelhante a 1070TI. Tudo depende do jogo e da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LNPott disse:

Se for para jogar a 60 FPS, tanto faz, contudo a 2060 é semelhante a 1070TI. Tudo depende do jogo e da resolução.

RTX 2060 é overkill para 1080p, GTX 1060 não consegue manter 60 fps.

 

Placa mais indicada para jogar 1080p 60 FPS são as GTX 1660.

 

Respondendo a pergunta do tópico, sim a RTX 2060 tem uma diferença grande para a 1060, mas não é o melhor custo/benefício:

 

https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1660-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 2060 com certeza, se voce não tiver muita pressa na compra, recomendo ainda mais a RTX 2060 Super que deve vir em um preço não tão alto e vai garantir uns bons anos de jogatina.

 

Uma coisa que sempre recomendei e faço ha anos é investir na melhor placa de video que voce puder, tirando a top de linha que nunca tem custo/benefício relevante.

A placa de vídeo é inevitavelmente o gargalo dos computadores que tem processador intermediário pra cima.

Se voce tiver a grana pra uma 2070 Super, melhor ainda. Dessa forma poderá passar bons anos sem mexer na maquina e quando for trocar seu processador, ainda terá uma placa de vídeo  com poder pra tocar seus jogos.

Pegar placas fracas ou muito baixas, como a 1060 irá obrigar você a pensar em trocar de placa de novo em 2 anos ou então sofrer a tristeza de rodar jogos com tudo no mínimo de qualidade.   Além disso a venda de uma placa forte quando usada é mais fácil do que vender uma placa defasada que não toque mais nada.

 

E por ultimo, o melhor exemplo do que eu digo é que se voce montar um i9 com uma 1060 vai ter muito menos fps do que montar um i3 com uma RTX2080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...