Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal tenho uma dúvida, eu não entendo de OC essa é minha primeira tentativa.

Meu processador é o fx8320 3.5, a placa-mãe é a 970A-d3p. Primeiramente eu coloquei o processador em 4.0 e deixei o "Core performace boost" ligado e não mexi na tensão, fico beleza, eu rodei o IntelBurnTest e deu que tá estável. Depois eu resolvi desligar o "Core performace boost" pra ele ficar full 4.0 mas ai quando ligo o pc ele dá de ligar uma vez (ascende os leds os fans) e desliga e na segunda tentativa ele liga normal, isso acontece por causa da tensão?

Obrigado valeu.

Espero que tenham entendido a dúvida.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Jose Araujo Lima

Primeira coisa: para overclock é muito importante que você tenha um cooler adequado, pois o cooler stock não segura!

Segunda coisa: sua fonte deve ter potência suficiente de sobra. Aliás, qual sua fonte?

Recomendado é desligar o Turbo boost, fazendo todo procedimento pela BIOS.

Não aumente direto para 4.0GHz, aumente de 100MHz em 100Mhz com o turbo desligado. Quando não iniciar corretamente é que você chegou a um limite. Aí tem que aumentar a tensão, a tensão, ou vcore, mas levemente (deixe em manual o vcore e vai aumentando gradualmente, quando necessário, quando você chegar a um limite).

Eu fiz over no meu FX 8300 para 4,3GHz e meu vcore esté em 1,36v para você ter uma ideia. (não aumente demais o vcore pois pode danificar seu hardware, máximo é 1,4 mais ou menos).

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Vinicius Jose Araujo Lima disse:

O meu cooler é um Cooler Master Blizzard T2, a fonte é Corsair CX500, de gráfico uma RX 570 8gb, a fonte segura? vou tentar aumentando de 100 em 100 igual você falou com o turbo desligado.

Sim segura!

Faça como eu disse no post anterior. Desligue antes de tudo o turbo boost. Depois vai testando aumentos graduais na frequência. Quando ver que chegou ao limite e dá tela azul, aumente da mesma forma só que aumente também um pouco da tensão (aumente a tensão com cuidado, de 0,2 ou 0,1).

Fique de olho nas temperaturas também.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Sim segura!

Faça como eu disse no post anterior. Desligue antes de tudo o turbo boost. Depois vai testando aumentos graduais na frequência. Quando ver que chegou ao limite e dá tela azul, aumente da mesma forma só que aumente também um pouco da tensão (aumente a tensão com cuidado, de 0,2 ou 0,1).

Fique de olho nas temperaturas também.

Beleza cara, vou seguir suas recomendações... obrigado!

• Curtir 1
Postado
agora, Vinicius Jose Araujo Lima disse:

Beleza cara, vou seguir suas recomendações... obrigado!

beleza, depois se conseguir, mesmo um over leve, poste o print aí para termos uma ideia de como está.

• Curtir 1
Postado

Desliga o Cool'n'Quiet e o Spread Spectrum se tiver essas opções na BIOS.

Pode ser preciso ativar o Load Line Calibration também.

Postado
1 hora atrás, husardoRodrigues disse:

beleza, depois se conseguir, mesmo um over leve, poste o print aí para termos uma ideia de como está.

19 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Desliga o Cool'n'Quiet e o Spread Spectrum se tiver essas opções na BIOS.

Pode ser preciso ativar o Load Line Calibration também.

@husardoRodrigues então tava aqui fazendo testes, agora consegui 3,7hz sem o turbo em 1.325v, e @Amanda Gonçalo foi só desligar cool'n'quiet q estabilizou sem o turbo... não sei qual foi a magica mas foi. Vou subir devagar até tentar 4,0hz.

Postado
2 minutos atrás, Vinicius Jose Araujo Lima disse:

então tava aqui fazendo testes, agora consegui 3,7hz sem o turbo em 1.325v, e @Amanda Gonçalo foi só desligar cool'n'quiet q estabilizou sem o turbo... não sei qual foi a magica mas foi. Vou subir devagar até tentar 4,0hz.

Boa, agora pode tentar aumentar a frequência para 3,8GHz em diante deixando esse vcore de 1,325. 

Lembre, só aumente o vcore quando ver que não consegue subir mais o multiplicador (clock).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!