Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD para Renderizar vídeos


Posts recomendados

Boa tarde, meu nome é Felipe Soarhes e sou novo aqui no fórum gostaria de uma orientação por que estou perdido. Eu trabalho com renderização de vídeos a tempo e uso um notebook HP com processador I5 6 geração e agora eu consegui um valor de R$5.000,00 pra investir em uma maquina.

Minha pergunta: precisa ser Intel ou consigo montar uma máquina com esse valor com AMD? Eu também estou perdido quanto a placa-mãe. Acredito que se eu investir numa boa placa e processador o resto com melhorar com o tempo.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Soarhes Pode ser AMD sim, acredito que só a placa de vídeo, a depender dos programas que utiliza aí, deverá ser nVidia.

 

Algo como o 3700X (não sei se vale a pena pra você torrar grana no 3900X por exemplo, pesquise como eles se comportam com seu software e avalie o ganho), placa-mãe de qualidade B450 ou X470, placa de vídeo RTX 2060 ou 2070, toneladas de RAM (32GB pelo menos).

 

Eu seguiria algo nesta linha.
Se quiser economizar pode pegar tmb o Ryzen 2700, ele é encontrado em promoções por ~900 reais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipe Soarhes disse:

que fonte devo usar?

a q eu passei ali em cima é boa e está em promoção

 

 

9 horas atrás, Felipe Soarhes disse:

Vocês acham que devo usar watercooler?

o cooler box do Ryzen vai ser suficiente pra você, n precisa pagar mais caro em um water cooler

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sadzinho disse:

a q eu passei ali em cima é boa e está em promoção

 

 

o cooler box do Ryzen vai ser suficiente pra você, n precisa pagar mais caro em um water cooler

 

Muito obrigado eu vi só depois a Fonte

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Felipe Soarhes CX550 na minha opinião. Mas a VS600 tmb é uma boa escolha.

E sim, watercooler aí apenas estético ou pra falar que tem, pois de forma geral, sem overclock, os coolers box da AMD seguram o CPU tranquilo.

Muito obrigado vou pensar direito, vocês me ajudaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!