Ir ao conteúdo

Notebook SF311 não mostra GPU dedicada

Ir à solução Resolvido por Fernando de Lima,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, descobri recentemente que meu notebook NP-SF311 AD1-BR tem duas placas de vídeo: Onboard (Intel HD Graphics 3000) e Dedicada (Nvidia 520M)
A informação foi obtida através do site https://icecat.biz/pt/p/samsung/np-sf311-s01nl/sf-notebooks-sf311-8511192.html e confirmada depois que cacei em outros sites esse modelo.
Vi que a informação vale para a versão AD2 mas ao que parece as duas versões são idênticas, então acredito que a minha (AD1) também tenha essa VGA dedicada.

O problema é que ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos.

image.png.c16075611248c9d9dcb3adea168fd326.png

Utilizo o Windows 7Ultimate 64x (formatei o original Windows 7 Home)

Obs: estranhamente no site da Samsung na parte de drivers não existe esse driver Nvidia 520M...

Por favor, me ajudem!

Postado

ooooh e agora, quem poderá me defender? Levando em consideração apenas o que você informou, instale um programa chamado CPU-Z  vá na aba Graphics  ok? Então lá você irá verificar se sua GPU está aparecendo se sim, entre no site da NVdia em drivers e

faça o download do driver seu modelo leve em consideração a linha m é para notebooks 520m, se você baixar e instalar o driver errado funciona,  não vai funcionar.

Postado

Entra no site da NVIDIA baixe e instale o driver, depois reinicie a máquina abra o CPU z e vê se aparece. Se não aparecer pode ser n causa, ela pode ter queimado ou esse modelo em específico pode não ter vindo com GPU.  Hamm aí só teste mesmo ou levando para assistência técnica. 

• Solução
Postado

Descobri o problema: não há o chipset da GPU GT 520M!
Abri o notebook e retirei o dissipador que estava sobre o processador e sobre a "suposta" GPU... Para a minha surpresa, embaixo do espaço do dissipador onde se localiza, ou deveria se localizar, a GPU, tem apenas contatos prontos para receber o CI da 520M. Creio que essa versão do meu notebook é a mais básica e isso explica a ausência da tão desejada placa dedicada.

Obrigado @Léo_Dias

Moderador pode fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...