Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SF311 não mostra GPU dedicada


Ir à solução Resolvido por Fernando de Lima,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, descobri recentemente que meu notebook NP-SF311 AD1-BR tem duas placas de vídeo: Onboard (Intel HD Graphics 3000) e Dedicada (Nvidia 520M)
A informação foi obtida através do site https://icecat.biz/pt/p/samsung/np-sf311-s01nl/sf-notebooks-sf311-8511192.html e confirmada depois que cacei em outros sites esse modelo.
Vi que a informação vale para a versão AD2 mas ao que parece as duas versões são idênticas, então acredito que a minha (AD1) também tenha essa VGA dedicada.

O problema é que ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos.

 

image.png.c16075611248c9d9dcb3adea168fd326.png

 

Utilizo o Windows 7Ultimate 64x (formatei o original Windows 7 Home)

Obs: estranhamente no site da Samsung na parte de drivers não existe esse driver Nvidia 520M...

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ooooh e agora, quem poderá me defender? Levando em consideração apenas o que você informou, instale um programa chamado CPU-Z  vá na aba Graphics  ok? Então lá você irá verificar se sua GPU está aparecendo se sim, entre no site da NVdia em drivers e

faça o download do driver seu modelo leve em consideração a linha m é para notebooks 520m, se você baixar e instalar o driver errado funciona,  não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no site da NVIDIA baixe e instale o driver, depois reinicie a máquina abra o CPU z e vê se aparece. Se não aparecer pode ser n causa, ela pode ter queimado ou esse modelo em específico pode não ter vindo com GPU.  Hamm aí só teste mesmo ou levando para assistência técnica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo_Dias Eu tinha baixado o site da NVIDIA e de outros sites que indicavam ser para esse modelo (SF311) e todos os drivers acusaram o mesmo erro:

 

image.png.22c5b90de05fcf0802b88ba822b03da9.png

 

Ao que parece outros usuários estão com o mesmo problema que eu:
https://forums.geforce.com/default/topic/833363/geforce-500-400-series/gt-520m-not-recognised/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Descobri o problema: não há o chipset da GPU GT 520M!
Abri o notebook e retirei o dissipador que estava sobre o processador e sobre a "suposta" GPU... Para a minha surpresa, embaixo do espaço do dissipador onde se localiza, ou deveria se localizar, a GPU, tem apenas contatos prontos para receber o CI da 520M. Creio que essa versão do meu notebook é a mais básica e isso explica a ausência da tão desejada placa dedicada.

Obrigado @Léo_Dias

Moderador pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!