Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou procurando um notebook usado na faixa de ate 1000 reais para usos do dia-a-dia e faculdade.

Estarei usando mais na faculdade para trabalho e atividades de programação e aplicativos de desenho e com edição de imagens (PS CC ou CS6).

Estou de olho neste ThinkPad da Lenovo com um i5.

Após um período estarei comprando um SSD para agilizar. Não me incomoda ser um modelo bem antigo do i5, sendo usável está ótimo.

Seria uma boa compra? Estou aberto a recomendações.

Valeu!!

Postado

@MarceloArk acho que o T410 está um pouco antigo, não acredito que seria um bom negócio por esse preço. Da primeira para a segunda geração de CPUs (Core iX) da Intel houve uma boa melhoria. Dá uma olhada no T430, talvez encontre nessa faixa. Lembrando que em notebook usado você provavelmente terá que trocar a bateria, se for levar pra faculdade é algo a considerar.

Postado

R$1000 se você não precisar de placa de vídeo da até  para comprar alguns notebooks novos da linha da positivo e não, a positivo não é ruim tive o meu durante anos, foi o meu primeiro notebook. Agora se você for utilizar a placa de vídeo ai por esse valor apenas um usado com placa de vídeo dedicada.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde, estou precisando comprar um notebook voltado para estudos. Comecei a ver a necessidade de adquirir um notebook para estudos pois passo os dias uteis praticamente fora de casa, trabalho manha-tarde e faculdade noite. Faço Ciência da Computação e muitas matérias são voltadas a programação e praticas. Fico longe do PC de casa ate o final de semana e praticar no celular é bem mais difícil de manter o raciocínio. 

Estou vendo modelos mais simples que caibam no meu bolso de universitário, um Celeron com 4GB ram. Futuramente dou um upgrade para SSD.

O modelo que estou vendo é esse Lenovo Ideapad 330. Já trabalhei na Lenovo e sempre gostei da fabricação e desempenho das máquinas deles então tenho mais confiança nele.

Sera suficiente para uma rotina apenas de estudos? Irei utilizar IDEs não muito pesadas, Visual studio, sublime text, dev c++ etc. Não tenho certeza que um android studio rodaria por ser bastante pesado no processador para simular um celular. 

Já cogitei a possibilidade de um chromebook mas para programação o portfólio de aplicativos pra isso é bem limitado.

Postado

@MarceloArk esse celeron se for dos modelos quad-core até o Android Studio aguenta legal, vai demorar pra compilar algumas coisas, mas roda bem. Usei um notebook com Core i3 da 2 geração que era 2/4 e rodava bem até o Android Studio.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!