Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso importa? Dependendo do lugar onde coloco o SSD pode prejudicar ele? lugar mais quente, etc?

Não tenho experiencia nenhuma com SSD, comprei um e estou esperando chegar, enquanto não vem tô vendo qual o melhor lugar pra instalar ele. Meu gabinete é esse da foto, ele tem como colocar o SSD no canto inferior esquerdo ao lado da fonte e também no lado direito onde fica os HD. Tô com receio de por ao lado da fonte por questão de temperatura, pode influenciar?

2_3_60.jpg

Postado

@João Victor Antonino Coloque na parte direita da imagem, de preferência que pegue ar frio dos fans frontais do gabinete.

SSD não costuma esquentar muito, mas é bom estar num local ventilado. Eu, pelo menos no PC de uso diário (assinatura), não uso mais SSD SATA III, uso M.2 NVMe que fica posicionado num conector abaixo do CPU, "conversando" com o mesmo através da interface PCI-E 3.0 x4 que dá uma largura de banda altíssima, mas SSDs M.2 costumam esquentar muito, precisamente por estarem no meio da placa-mãe.

A minha placa-mãe por sorte veio com um dissipador para M.2 que resolveu o problema da temperatura. Antes, quando usava SSD SATA III eu deixava sempre pegando ar frontal, mas nos notebooks de casa aqui, que aliás todos usam SSD SATA III, percebo que esquentam bastante, justamente por não ter ar circulando igual no desktop (de mesa) tinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...