Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 660ti parou de dar vídeo e trava o PC


Posts recomendados

Eai pessoal tudo bom? Então, tenho essa GTX660ti a uns bons 6 anos (velhinha já) e do nada ela 'parou' de funcionar, aí é que ta, a forma q ela parou foi muito estranha, smp ouvi falar q a placa quando ta perto de morrer vai dando sinais pro usuário, o que não aconteceu comigo.

Vamos pros fatos: liguei o pc como de costume e fui fazer outra coisa, quando voltei percebi q tava um ***** barulho e logo vi q era o cooler dela no máximo, coisa q só tinha visto quando ativava no msi afterburner, e tava dando img saindo da placa de vídeo porém em uma resolução baixa, entrei no desktop e logo percebi q o painel de controle da nvidia tinha sumido, e no gerenciador de dispositivos aparecia ela, porém com um sinal de exclamação, o painel não abria e o geforce experience tmb n funcionava direito. Após alguns reboots percebi que o pc trava na tela de carregamento do windows 10 e só destrava quando dispara o cooler a 100% e quando inicia é em modo de inicialização seletiva, tentando atualizar driver não da certo porque diz que não tem nenhum dispositivo nvidia conectado ao sistema. Quando retiro a placa o sistema usa tranquilamente a onboard. Vi uns vídeos no YouTube com problemas parecidos, mas todos relacionados a erros de drives não consegui fazer nenhum dos métodos.

 

E aí pessoal o que pode ser? A placa da vídeo mas dessa forma, o sistema reconhece mas nem sempre, em alguns locais diz estar usando o driver básico de vídeo da Microsoft. A placa morreu mesmo? pode ser um conflito de drive, ou pode ser problema no PCI?

 

Me ajudem por favor!!

IMG-20190723-WA0067.jpeg

IMG-20190723-WA0063.jpeg

IMG-20190723-WA0065.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!