Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congela, mas remotamente continua funcionando


Posts recomendados

Boa tarde galerinha!

Seguinte, hoje nos deparamos com o seguinte problema: havia uma maquina que não ligava de jeito nenhum, somente ficava com a tela preta, fizemos vários testes e nada de passar imagem, porém percebemos que ela estava respondendo ao "ping" então acessamos ela via ultra vnc e safada tava ligada, só não passava imagem pro monitor. Após isso deduzimos que a placa de vídeo onboard havia falecido, então colocamos uma placa offboard e assim a maquina ligou perfeitamente, zeramos/formatamos e colocamos em operação de novo, porém a mesma começou a apresentar o sintoma de congelar a tela e adivinhem ao acessar a maquina remotamente ela está funcionando perfeitamente, mas pessoalmente a imagem está travada.

 

Alguém pode me ajudar me dando uma luz pra isso, ou fomos sorteados e a Placa Onboard e o barramento da Offboard foram pro saco?

 

Modelo: Dell Optiplex 3010
Processador: i3 3240 @ 3.40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um notebook LG que acontecia a mesma coisa, o problema? Placa de vídeo antiga.

 

Ele tinha uma 520M que funcionava alternando entre os gráficos integrados de acordo com a necessidade do sistema. Para isso ele exigia um driver próprio da LG, se tentasse utilizar o direto do site da Nvidia ou o instalado pelo Windows, não funcionava, ficava a tela preta.

 

Instalei o Windows 10 nele, drivers pelo site da LG e tudo funcionou em uma boa. Quando reiniciava a maquina, a tela ficava preta, ao acessar remotamente, ele estava ok. Depois de muita luta descobrir que quando eu reiniciava, o Windows 10 aplicava uma atualização para o driver de vídeo, e como era um driver da Nvidia e não o da LG, travava a placa de vídeo.

 

A solução que a Microsoft me passou na época foi logo após eu instalar o driver da LG, rodar esse app aqui http://download.microsoft.com/download/f/2/2/f22d5fdb-59cd-4275-8c95-1be17bf70b21/wushowhide.diagcab e usar ele para impedir que ocorra a atualização automática do driver de vídeo, e de fato isso resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

ara isso ele exigia um driver próprio da LG, se tentasse utilizar o direto do site da Nvidia ou o instalado pelo Windows, não funcionava, ficava a tela preta.

Acredito que não seja o caso, pois ligado na onboard ele não apresenta imagem em nenhum momento, nem consigo acessar a BIOS (Se sim, não consigo visualizar pois não passa imagem), já com o Offboard ele funciona normalmente, mas congela a tela depois de um tempo utilizando, porém ao acessar remoto ta tudo "funcionando" normal, mas toda tentativa é bem vinda, vou testar aqui e aviso se funcionar :D

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, gabrielflach disse:

@asfcosta Já testou com outro monitor? Pode ser ele que esteja com problema.

Sim, já testei com outro monitor, mas o problema continua ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/07/2019 às 14:29, gabrielflach disse:

Tem outro processador pra testar? Se não me engano, nessa geração o próprio processador é quem gera o vídeo onboard.

Tem que verificar a fonte também. as vezes ela pode não estar fornecendo todas as tensões de forma correta.

Vou realizar o teste! Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!