Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho algumas dúvida que obti de um vídeo no YouTube sobre ssd mas ninguém pode responder minhas duvidas.
Há diferença entre o ssd m.2 e o sata?
Quero colocar um ssd no meu notebook samsung antigo que esta com um hd de 500gb qual ssd (sata) é o mais recomendado?(pois o notebook não possue a conexão m.2) 

Além de também ficar com um outra dúvida no vídeo dos ssd: "assim que os ssd sata batem 80T ele não funciona mais ou funciona com a sua velocidade de leitura e escrita mais lenta?
M.2 é também tem um certo limite de leitura e escrita igual o sata?
Em um futuro não tão distante quero fazer um ssd portátil qual seria a melhor opção em questão de durabilidade m.2 ou sata com uma case a parte para montar ou comprar um ssd portátil já pronto?

Obrigado pela atenção

Postado
35 minutos atrás, Eu.gabrielhenrique disse:

Há diferença entre o ssd m.2 e o sata?

Sim. A conexão é diferente. Um é conectado em entrada sata, o outro em M.2. Os M.2 podem ser sata ou nvme (bem mais rápido).

Quero colocar um ssd no meu notebook samsung antigo que esta com um hd de 500gb qual ssd (sata) é o mais recomendado?

O mais barato. Seu notebook talvez não tenha nem sata 3, de forma que com qualquer SSD não vai extrair o máximo. Mesmo se tivesse, a diferença entre os satas mais baratos e os mais caros costuma ser pequena, tendendo a imperceptível durante o uso normal.

Além de também ficar com um outra dúvida no vídeo dos ssd: "assim que os ssd sata batem 80T ele não funciona mais ou funciona com a sua velocidade de leitura e escrita mais lenta?
M.2 é também tem um certo limite de leitura e escrita igual o sata?

Mesma coisa pros dois. O ideal é deixar 60% livre e nunca ir além de 90% ocupado (velocidade fica um caco).

Sobre M.2 ou sata pra fazer um SSD externo, não sei te dizer.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

O Paparaio explica o que é o TBW, mostra que eles valem pra Sata e M.2 e que o tipo de memória faz diferença.

TBW é uma estimativa de quanto o SSD pode gravar, isso não quer dizer que chegando a certo valor, ele vai parar de funcionar, porém chegando próximo a esse limite TBW, ficará menos confiável por causa do limite que uma célula pode gravar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...