Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Até então estava usando dual channel na minha máquina (2 modelos DDR3 4GB), mas uma delas é um pouco antiga e trabalha com apenas 800MHz, já a outra com 1866 MHz..

Antes de usar esta config, sabia que o PC focaria em usar 800MHz em ambas memórias por conta do dual channel enfim.. Recentemente comecou apresentar alguns problemas de Blue Screen, e no código do erro dizia ''Memory Management''. Então decidi fazer um teste e retirar essa memória mais antiga de 800MHz e ficar somente com 4GB de RAM mas com 1866MHz, e pra ser sincero, não sei se vale a pena.. O problema é que mesmo eu ter retirado essa memória mais antiga, e ter configurado a frequência na bios, a memória de 1866MHz continua trabalhando (single) com 800MHz.. Alguem sabe o motivo disso? E se realmente vale a pena ficar com 4GB só por conta da frequência?

esp. 

i5 3330 3.00GHz

MSI H61M-E22/W8

GTX 750Ti

HX318C10FR/4 (1866 MHz)

Obrigado!! :)

men1.png

Postado

@wtfViktor Está trabalhando em 1600mhz. Que é a frequência máxima suportada pelo seu i3.

DDR = Double Data Rate. A frequência real é metade da etiquetada pelo fabricante, pois ela trabalha com dois pulsos de 800mhz, totalizando 1600mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!