Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo? Recentemente troquei de internet e montei (os técnicos montaram) uma rede doméstica aqui em casa, a internet é de 90mb de down/upload, e está configurada do seguinte jeito: o modem está ligado em um AC300 TP-link, com duas redes (2.4ghz e 5.0ghz), e possuo um repetidor( TP - LINK TL-WR840N) na mesa do meu desktop repetindo o sinal e ligado via LAN pro meu PC. As velocidades estão chegando bem, mas a latência tem me afetado um pouco. Quando tento jogar qualquer jogo online, a latência varia bastante, atingindo valores extremamente altos (1000ms+), gostaria de saber se alguém pode dar uma ajuda/possível solução(não dá pra por o modem no meu quarto).

Agradeço desde já o apoio, Forte Abraço!

Postado

Pode ser muitos fatores, experimente essas alternativas:

Trocar o canal do repetidor e do roteador principal (um deles no 10 e o outro no 13 exemplo)

da uma verificada em seu cabo de rede que sai do repetidor para o pc

testa conectado direto no roteador principal para ver se acontece la também

Faz um QoS na rede

Postado

Não consigo mudar o canal do repetidor, só tem essa opção quando ele está configurado para roteador. QoS não resolveu, e conectando diretamente no roteador meu ping está normal. Eu tenho esses picos no ping de qualquer forma que eu conecto, via repetidor, o wifi normal ou pelo cabo no repetidor. Não consigo conectar no 5g pois fica longe do pc, nem por cabo diretamente no roteador. Não entendo porque disso, a velocidade está normal, dá uma olhada na imagem que postei abaixo. Parece - me que quando outra pessoa usa a internet pelo wifi 2.4ghz eu sofro um leve pico no ping e logo volta ao normal, porém é bem irritante. Pensei em criar outra rede com o repetidor, mas o sinal fica fraco.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!