Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga, não salva BIOS


Posts recomendados

 Primeiramente quero dizer que é a minha primeira vez em um fórum, por isso me desculpem qualquer coisa

 Mas, eis o meu problema:

 

    Comprei uma placa-mãe nova para meu processador core i5 650 1 geração, (placa da China Intel HM55.) Mas apresenta os seguintes problemas

1- toda vez que reinicia, entram os valores default da BIOS,. CMOS error, mesmo permanecendo o estabilizador ligado

2-  o Pc não desliga completamente fica o cooler do processador funcionando, tanto tentando desligar pelo Windows ou segurando o Power por 10s, mesmo  quanto o setup da BIOS está aberto ele não desliga completamente

 

SOLUÇÕES TENTADAS

1- Configuração do botão de energia no Windows

2- configuração na BIOS (que não tem página sobre Advanced Power Management Configuration 

3- conferi a bateria, testei com multímetro e até substitui,

4- verifiquei os jampers do reset BIOS

5- liguei um fio do positivo da bateria até os jampers

6 - Troquei a fonte ATX

7- Fiz testes mas memórias

8- desconectei HD e placa de vídeo

 

O que não tentei ainda foi:

Trocar processador ( apesar de ter baixado aplicativo da Intel para testa-lo e o Windows funcionar normalmente com ótimo desempenho) e não tenho outro processador

2 atualizar a BIOS, (apesar de a versão dela ser recente de 2018 e não encontrar outras na internet)

 

Está aí o mistério, se alguém tiver uma dica me ajudem, por favor

 

Intel core i5 650

Placa Intel HM55(China)

8gb ram Kingston

Windows 8,1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que sei, essas placa-mãe da China antigas assim, Sim a placa é nova eles retiram o chipset de placas velhas e colocam em placas novas, ou seja o chipset é reciclado pois não é mais feito a anos, pode ser essa a causa.

 

tem outros problemas no que você citou, se usas uma fonte com PFC ativo, NÃO deves usar o estabilizador isso so vai estragar sua fonte (se ela for de qualidade). Aqui no fórum tem vários tópicos sobre fonte com PFC ativo e como o estabilizador a estraga.

 

Quanto ao desligamento, Reinstalo o Windows? as vezes existem bugs de drive quando se troca a placa-mãe faz com que o sistema não desligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.... parece que é mesmo a placa-mãe, placa-mãe é único componente que procuro compra sempre o melhor, afinal é a base de tudo e sempre quando da ***** 90% de chance de ser ela e so 5% de ser o processador e 5% memória, isso nos problemas de pc não liga. Até quando é problema de não ligar com memória x ou y é a placa-mãe a causa afinal não da suporte a tal memória. Ou seja acredito que seja a BIOS teria que atualizar, problema vai ser achar uma BIOS que funcione.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!