Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC agora ou esperar um pouco


Posts recomendados

Tubem pessoal....

Estou a duas semanas pesquisando um pc que não é exatamente para jogos, é para uso continuo com 3 monitores e as vezes jogos (csgo, etc) em sua maioria leves...

Acontece que o meu atual (fx8350 + r9 280) montei a uns 6 ou 7 anos e ele esta cansado, tenho que montar um pc para minha filha estudar e pensei então em montar um p mim e passar este para ela, :) , estou com um orçamento da terabyte

 

placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 16-thread sem Cooler S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition 8GB 3200MHz (x2)

Fonte Corsair VS450 450W, 80 Plus White, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan (x1)

Cooler para Processador DeepCool Lucifer V2, Verde 140mm Intel-AMD (x1)

Placa de Vídeo XFX Radeon Navi RX 5700 XT D6 8GB GDDR6 256Bit (x1)

valor com um tal de difal(imposto) : R$ 7484,00 que pagaria em 12 x de 620,00

 

tentei outros orçamentos, mas teve loja que me dispensou falando que só vende computador de mais de R$ 10.000,00 (www.performancesolutions.com.br), no ML não estou confiando, em fim, tudo que vou orçar esta dando esse valor, ocorre que nao consigo pagar uma parcela acima de R$ 550,00, e se for para pagar, não seria melhor pagar em um i9 9900k?

 

A duvida é justamente essa, até prefiro AMD, (porque ao contrario de muita gente, eu gosto do meu 8350, afinal são 7 anos sem problemas), mas parta pegar a geração 3000 e utilizar todos os recursos novos (pciex 4x, etc) tenho que morrer em uma placa-mãe x570 que estão os olhos da cara, sem falar no processador que esta por R$ 2.200,00 (com um pouco mais paga o i9).

Detalhe é que vou viajar e só poderia montar a maquina depois do dia 16/08, será os preços sobem?, compensa esperar?

outra duvida é que a rtx2060 caiu um pouco o preço, mas ficou meio obsoleta pela super, a rx5700xt acredito ter mais potencial visto o 4x do pciex, alem de bater a 2070 e estar mais barata(detalhe, eu gostei do fam blouer, :) , sou velho, kkkkkk).

estou cheio de duvidas

Gostaria de contar com a opinião de todos e muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

Fonte Corsair VS450 450W, 80 Plus White, PFC Ativo (x1)

Melhor comprar uma fonte mais potente. De CX500 pra cima.

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

tentei outros orçamentos, mas teve loja que me dispensou falando que só vende computador de mais de R$ 10.000,00 (www.performancesolutions.com.br)

Uma loja dessa nem merece a sua consideração. Terabyte e Pichau irão lhe entregar um PC do jeito que desejar. Que absurdo isso.

adicionado 4 minutos depois
21 minutos atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

mas parta pegar a geração 3000 e utilizar todos os recursos novos (pciex 4x, etc) tenho que morrer em uma placa-mãe x570 que estão os olhos da cara

Para que você utilizaria o PCI-e 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

Tubem pessoal....

Estou a duas semanas pesquisando um pc que não é exatamente para jogos, é para uso continuo com 3 monitores e as vezes jogos (csgo, etc) em sua maioria leves...

Acontece que o meu atual (fx8350 + r9 280) montei a uns 6 ou 7 anos e ele esta cansado, tenho que montar um pc para minha filha estudar e pensei então em montar um p mim e passar este para ela, :) , estou com um orçamento da terabyte

 

placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 16-thread sem Cooler S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition 8GB 3200MHz (x2)

Fonte Corsair VS450 450W, 80 Plus White, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan (x1)

Cooler para Processador DeepCool Lucifer V2, Verde 140mm Intel-AMD (x1)

Placa de Vídeo XFX Radeon Navi RX 5700 XT D6 8GB GDDR6 256Bit (x1)

valor com um tal de difal(imposto) : R$ 7484,00 que pagaria em 12 x de 620,00

 

tentei outros orçamentos, mas teve loja que me dispensou falando que só vende computador de mais de R$ 10.000,00 (www.performancesolutions.com.br), no ML não estou confiando, em fim, tudo que vou orçar esta dando esse valor, ocorre que nao consigo pagar uma parcela acima de R$ 550,00, e se for para pagar, não seria melhor pagar em um i9 9900k?

 

A duvida é justamente essa, até prefiro AMD, (porque ao contrario de muita gente, eu gosto do meu 8350, afinal são 7 anos sem problemas), mas parta pegar a geração 3000 e utilizar todos os recursos novos (pciex 4x, etc) tenho que morrer em uma placa-mãe x570 que estão os olhos da cara, sem falar no processador que esta por R$ 2.200,00 (com um pouco mais paga o i9).

Detalhe é que vou viajar e só poderia montar a maquina depois do dia 16/08, será os preços sobem?, compensa esperar?

outra duvida é que a rtx2060 caiu um pouco o preço, mas ficou meio obsoleta pela super, a rx5700xt acredito ter mais potencial visto o 4x do pciex, alem de bater a 2070 e estar mais barata(detalhe, eu gostei do fam blouer, :) , sou velho, kkkkkk).

estou cheio de duvidas

Gostaria de contar com a opinião de todos e muito Obrigado!

Isso é que eu iria te perguntar, para quando você iria querer montar este PC. Bem, depois que saiu a linha Ryzen 3000 os preços dos modelos 2600 e 2600x cairam um pouco. A tendência é que baixe os preços. Se você não tiver com muita pressa eu aconselharia a esperar a Black Friday. Mas ai depende da sua urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, comprei recentemente uma configuração parecida com a que deseja comprar, na própria terabyte. Ainda está em fase de montagem.

 

As configurações ficaram assim:

 

- placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4 (x1 | R$ 569,00)
- Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 16-thread sem Cooler S/ Video (x1 | R$ 1.899,00)
- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2x8GB) 3000MHz (x1 | R$ 677,00)
- Fonte Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular (x1 | R$ 435,00)
- Gabinete Gamer Gamemax, Mid Tower, Com 3 Fans RGB (x1 | R$ 316,00)
- Cooler para Processador Thermaltake Riing Silent 12 Red 120mm Intel-AMD (x1 | R$ 229,00)
- Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2070 1-Click Oc Ex Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1 | R$ 2.665,00)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1 | R$ 274,00)
- SSD Crucial MX500 250GB, M.2 2280, Leitura 560MBs Gravação 510MBs (x1 | R$ 379,00)

 

Usarei para jogos e para trabalho com produção de áudio, edição, mixagem/masterização de áudio.

 

Vou utilizar ela um tempo e se quiser e me lembrar, posso te passar um feedback dela.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mikasa disse:

Melhor comprar uma fonte mais potente. De CX500 pra cima.

adicionado 1 minuto depois

Uma loja dessa nem merece a sua consideração. Terabyte e Pichau irão lhe entregar um PC do jeito que desejar. Que absurdo isso.

adicionado 4 minutos depois

Para que você utilizaria o PCI-e 4?

ola, obrigado por responder.

1- eu tenho uma corsair semi modular no pc antigo acho que cx 650 que pretendo continuar utilizando...., então essa vai para o pc da minha filha...

 

2- não merece mesmo.

 

3- o pcie 4x vai funcionar na rx5700xt, vamos ver que vantagem isso trás.....:) 

adicionado 43 minutos depois
1 hora atrás, FlavioPrado disse:

Isso é que eu iria te perguntar, para quando você iria querer montar este PC. Bem, depois que saiu a linha Ryzen 3000 os preços dos modelos 2600 e 2600x cairam um pouco. A tendência é que baixe os preços. Se você não tiver com muita pressa eu aconselharia a esperar a Black Friday. Mas ai depende da sua urgência.

Vou montar mês que vem, nem sei quando é a black, mas isso não costuma ser a metade do dobro?

a ansiedade esta me consumindo kkkkkkk

na terabyte se eu comprar agora a entrega é para agosto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

com os mesmos 7000 no ML eu pego i9 9900k + msi z390 tomahawk+RTX2070+16gb ddr 2666....

nao tem imposto, frete gratis, todos os vendedores bem qualificados, que duvida cruél....kkkk

 

em tempo, ryzen 7 3700x+gigabite z570 + 16 gb de ram 2666+ rx 5700 xt R$6378 no ml....

e agora josé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

ola, obrigado por responder.

1- eu tenho uma corsair semi modular no pc antigo acho que cx 650 que pretendo continuar utilizando...., então essa vai para o pc da minha filha...

 

2- não merece mesmo.

 

3- o pcie 4x vai funcionar na rx5700xt, vamos ver que vantagem isso trás.....:) 

adicionado 43 minutos depois

Vou montar mês que vem, nem sei quando é a black, mas isso não costuma ser a metade do dobro?

a ansiedade esta me consumindo kkkkkkk

na terabyte se eu comprar agora a entrega é para agosto....

Acredito que é em Novembro. Se der uma pesquisada em sites como Kabum e Pichau vai achar algo mais em conta.
 

Kabum - é bom para comprar parcelado.
Pichau - é bom para comprar a vista.

 

Mas vai da sua urgência.

adicionado 5 minutos depois
10 horas atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

Atualizando...

com os mesmos 7000 no ML eu pego i9 9900k + msi z390 tomahawk+RTX2070+16gb ddr 2666....

nao tem imposto, frete gratis, todos os vendedores bem qualificados, que duvida cruél....kkkk

 

em tempo, ryzen 7 3700x+gigabite z570 + 16 gb de ram 2666+ rx 5700 xt R$6378 no ml....

e agora josé?

Então pega mano... Só vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FlavioPrado disse:

Acredito que é em Novembro. Se der uma pesquisada em sites como Kabum e Pichau vai achar algo mais em conta.
 

Kabum - é bom para comprar parcelado.
Pichau - é bom para comprar a vista.

 

Mas vai da sua urgência.

adicionado 5 minutos depois

Então pega mano... Só vai...

i9 9900 ou ryzen 7 3700x???

isso que esta me consumindo...

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

3- o pcie 4x vai funcionar na rx5700xt, vamos ver que vantagem isso trás.....:) 

 

Conforme artigo do Adrenaline que te linkei acima:

 

"Lembramos que placas de vídeo não vão tirar benefícios práticos do PCI-Express 4.0, apenas alguns testes sintéticos e cenários muito específicos conseguem tirar proveito dessa tecnologia, exatamente como foi na mudança de PCI-Express 2.0 para 3.0, também sem ganho prático em placas de vídeo."

 

Mas fica por sua conta testar, já que deseja.

 

Onde encontrou o Ryzen 7 3700x para vender?

adicionado 1 minuto depois

@FlavioPrado Quanto tá o preço do 7 3700x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mikasa disse:

Na Kabum tem

https://www.kabum.com.br/produto/102436/processador-amd-ryzen-7-3700x-32mb-3-6ghz-4-6ghz-max-turbo-amd4-100-100000071box?gclid=Cj0KCQjwyerpBRD9ARIsAH-ITn_lt1xVOTXDbqVhA4W8rlaerjG2LFvADISeRIe3nLCYuIW5UMrGMJcaAqJvEALw_wcB

3 minutos atrás, Mikasa disse:

 

Conforme artigo do Adrenaline que te linkei acima:

 

"Lembramos que placas de vídeo não vão tirar benefícios práticos do PCI-Express 4.0, apenas alguns testes sintéticos e cenários muito específicos conseguem tirar proveito dessa tecnologia, exatamente como foi na mudança de PCI-Express 2.0 para 3.0, também sem ganho prático em placas de vídeo."

 

Mas fica por sua conta testar, já que deseja.

 

Onde encontrou o Ryzen 7 3700x para vender?

adicionado 1 minuto depois

@FlavioPrado Quanto tá o preço do 7 3700x ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

i9 9900 ou ryzen 7 3700x???

 

17 horas atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

3- o pcie 4x vai funcionar na rx5700xt, vamos ver que vantagem isso trás.....:) 

 

O i9 9900 não suporta PCIe 4 até onde sei. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Espindola da Silva Optane é futuro? Primeira vez, que vejo alguém dizer isso O.o

 SSD é insubstituível...

A Intel solta a 10º geração, é solta um Socket novo ao mesmo tempo, aí já sabe o que acontece né?

Por isso Recomendo Ryzen 7 3700x.

Agora fica a sua escolha o que quer =D
Obs: Pelo que ví o Kit AMD vai sair a R$ ~6300, é o Intel + nVidia R$ ~7000, segundo o senhor pesquisou no Ml.

 Em meu ponto de vista é perder 700 mangos, só pra ter o famigerado ''Intel'' + ''nVidia'' .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Acabei comprando o i9, apesar de sempre ter usado AMD, devido ao fato do i9 ser o processador a ser batido, para ter ideia, o r9 3900x que supostamente vai superar o i9 veio custando 4500 (o 7 3700x ia custar R$ 2200,00; mas a placa-mãe x570 ia ser 399 mais cara que a do i9 - a mesma gaming x- então o kit proc + mb sairia elas por elas), o i9 acabou me custando 2999 em 12x....(só o detalhe, não vem com o cooler)

comprei o seguinte:

Processador Intel Core I9 9900k 5ghz Turbo Lga1151 9ªgeração                        R$2.999

 

placa-mãe Gigabyte Intel Z390 Gaming X Lga 1151 Ddr4 Cor preta e vermelha R$1.078

Placa De Vídeo Galax Geforce Rtx 2070 Ex 8gb 27nsl6mpx2ve                          R$2.499

Memoria Hyperx Fury 8gb 3200mhz Ddr4 Preto Hx432c18fb2/8                          R$299  x 2 

peguei o ssd m.2 nvme cruchial 500gb                                                                 R$ 320

 

Estou propenso a utilizar minha fonte velha... mas ainda nao sei, porque eu zerei o orçamento... :) 

agora peço ajuda para escolher o cooler

achei c preço bom o lucifer v2

wateercooler só se for de no máximo 120x120, porque uso um gabinete chamado ASUS vento, que gostaria de continuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Luciano Espindola da Silva disse:

@Daniel Jackson Acabei comprando o i9, apesar de sempre ter usado AMD, devido ao fato do i9 ser o processador a ser batido, para ter ideia, o r9 3900x que supostamente vai superar o i9 veio custando 4500 (o 7 3700x ia custar R$ 2200,00; mas a placa-mãe x570 ia ser 399 mais cara que a do i9 - a mesma gaming x- então o kit proc + mb sairia elas por elas), o i9 acabou me custando 2999 em 12x....(só o detalhe, não vem com o cooler)

comprei o seguinte:

Processador Intel Core I9 9900k 5ghz Turbo Lga1151 9ªgeração                        R$2.999

 

placa-mãe Gigabyte Intel Z390 Gaming X Lga 1151 Ddr4 Cor preta e vermelha R$1.078

Placa De Vídeo Galax Geforce Rtx 2070 Ex 8gb 27nsl6mpx2ve                          R$2.499

Memoria Hyperx Fury 8gb 3200mhz Ddr4 Preto Hx432c18fb2/8                          R$299  x 2 

peguei o ssd m.2 nvme cruchial 500gb                                                                 R$ 320

 

Estou propenso a utilizar minha fonte velha... mas ainda nao sei, porque eu zerei o orçamento... :) 

agora peço ajuda para escolher o cooler

achei c preço bom o lucifer v2

wateercooler só se for de no máximo 120x120, porque uso um gabinete chamado ASUS vento, que gostaria de continuar...

comprei akasa venom medusa, me pareceu o melhor custo benefício....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!