Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se essas peças vão funcionar em conjunto


Posts recomendados

Olá bom dia, tudo bem?

 

Estou com uma grana extra e preciso de um PC para trabalho (para games também, de vez em quando, ninguém é de ferro), o orçamento que eu tenho é muito baixo, daí decidi que vou me aventurar a comprar algumas peças no AliExpress, gostaria de saber se fiz a escolha certa e se as peças vão funcionar em conjunto. Desde já agradeço a todos!

 

PROCESSADOR: RYZEN 5 1400

placa-mãe: A320M-K PRO AM4

MEMÓRIA RAM: 1x8GB DDR4 2400MHZ (Poderia comprar 2 de 4, porém quero comprar outra de 8 no futuro)

SSD: GOLDENFIR 480GB

PLACA DE VÍDEO: ASUS GTX 960 4GB

 

Esses itens eu compraria no AliExpress, a fonte e o gabinete eu compraria por aqui mesmo. (Talvez um hd de 500)

 

Tudo isso deu menos de 1k, já incluso o frete. Eu sei que as vezes o barato sai caro, porém tô precisando urgente de um PC e o orçamento tá bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Khrist disse:

Talvez um hd de 500

A galera aqui recomenda sempre de 1TB, por ter o dobro de armazenamento por pouco dinheiro a mais.

28 minutos atrás, Khrist disse:

PLACA DE VÍDEO: ASUS GTX 960 4GB

Procura saber o preço da RX 570 no aliexpress, que é mais forte que essa placa de vídeo.

29 minutos atrás, Khrist disse:

RYZEN 5 1400

Talvez um Ryzen 5 1600 seja melhor dependendo do preço, mas com esse kit ai vai tudo funcionar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento?

Consegue trocar o r5 1400 pelo r5 1600? Ficaria melhor ja que voce vai usar um placa de video.

hd 1tb os de 500gb nao velem muito a pena pelo preço.

Fonte pcyes electro v2 450w 80 plus bronze ou se quiser cx 450, a diferença a que a da pcyes tem 2 cabos 6+2Pinos de alimentação de placa de video.

Gabinete olhe um onde a fonte fique na parte inferior, gabinetes da pichau tem um bom custo beneficio na fixa dos 200 a 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres  @ViniciusTP , muito obrigado. Realmente um hd de 1tb seria mais viável e o R5 1600 também, farei a substituição. Ah, e obrigado pelas opções de fontes eu estava em duvida mesmo. Em relação a rx 570 eu não vi no Alie, porém vou dá uma pesquisa, obrigado.  

 

Lá tem a gtx 1650 e por um preço bem legal, essas fontes a cima aguentam essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Khrist disse:

gtx 1650

Placa bomba, não vale a pena. Ela é a sucessora da gtx 1050 que é pau a pau com a que você ja escolheu. Ia ser trocar 6 por meia dúzia. Se não achou a RX 570 procura uma 1060, 1660 (ti), são tão boas quanto a rx 570 que recomendei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Khrist disse:

Lá tem a gtx 1650 e por um preço bem legal, essas fontes a cima aguentam essa placa?

Essas fontes vão suportar tranquilo, porém nao recomendamos a linha gtx 1050/1650 por serem pessimos custoxbeneficio, olhe a rx 580 8gb, aqui no brasil a rx e cerca de 100 a 150 mais cara que a gtx 1650 porém ela e melhor no desempenho, se for para usar gtx atual olhe a gtx 1060 6gb(ela nao e estão atual assim mais tem um bom desempenho, falo isso pois tenho uma da galax), ou a gtx 1660ti otima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia. Tudo bem com vocês? 

 

Vamos lá, estou com um orçamento de 1.500 reais e estou precisando de um computador urgente para edição de imagens, porém também quero jogar nas horas vagas. Eu montei uma configuração com a maioria das peças vinda da china (AlieExpress) e ficou assim:

(OBS: Lembrando que eu escolhi as peças de entrada com o objetivo de mais pra frente vende-las e troca-las por outras melhores.)

 

> RYZEN 3 1200 (S/ o cooler) - R$ 180,00

> Cooler AMD - R$ 43,00

> Gigabyte GA AMD B450/2 - R$ 412,00

> Kllisre RAM DDR4 8GB - R$ 130,00

> SSD Goldenfir 8 SATA II 480gb - R$ 122,00

> GTX 960 2GB Gigabyte - R$ 276,00

> Fonte Cougar 400W 80 VTE - R$ 190,00

Em relação ao gabinete, eu tava pensando em montar isso tudo dentro da caixa da placa-mãe, porém acharei algum gabinete simples em média dos 200 reais.

 

TOTAL: 1.553 REAIS - Frete incluso

 

Pretendo trocar o processador para um R5 1600 ou até um R7 no futuro, adicionar outra Memoria RAM de 8GB e um HD de 1TB.

Queria saber se tem como eu economizar em algo a mais ou apenas junto mais grana? E também gostaria de saber se preciso fazer alguma alteração. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khrist Eae meu bom. Acho q vale você pegar um Ryzen 1400 ao invés do 1200. Pois ele é um 4/8 ao invés de 4/4. Outra coisa, lembre q a primeira geração ainda é bem dependente de memória. Tente pegar uma com uma frequência mais alta. E por fim, sinceramente NEM PENSA em dar upgrade pra primeira geração. Só sai dessa geração pra pegar a TERCEIRA. O salto da primeira pra segunda não é grande. Mas pra terceira é incrível. Um 1400 4/8 vai carregar essa 960 bem tranquilo. Ah. Lembra que sua placa-mãe passa dos 100 Dólares então é possivel ser taxado. Tente sempre se manter a baixo dos 100 dólares e pedir pro cara declarar o valor real. Pois assim você pode abrir disputa caso algo fique barrado na aduana. Sinceramente, EU não compra NADA da Gigabyte. Acho tudo com uma qualidade muito baixa. Vai de Asus. Minhas experiências com gigabyte n foram boas. Vide minha 1050 quase morrendo e começando ter problemas com BGA em menos de 2 anos de uso. 

 

adicionado 2 minutos depois

placa-mãe eu vejo muita gente recomendando COLORFUL. os preços melhores. B450 até por menos de 300 Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Muito obrigado, eu realmente estava pensando em escolher esse R5 1400 e o preço deles estão bem próximos. Essa memoria RAM tem 2400 mhz, creio que já seja o suficiente né? Entendi, upgrade de processador da primeira apenas para terceira geração, anotado. Ah, obrigado também por me lembrar desse possível taxamento, já tinha me esquecido desse detalhe, falarei com o vendedor antes da compra. Ainda falando da placa-mãe, você não acha essa b450 muito para algo tão de entrada? Acho que eu poderia trocar para uma b350. Tem razão, muitas pessoas reclamam dos produtos da gigabyte, vou dá uma pesquisar pra achar melhores opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!