Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do fórum,

Já acompanho há bastante tempo, mas é minha primeira vez postando. Peço desculpas se fiz algo errado, mas a última postagem com um PC parecido com o meu era de 2016.

Pretendo fazer um upgrade de meu PC para jogos e gostaria de suas opiniões. Segue a configuração.

Core i5 3330

2x 4gb RAM 1600 MHz

GeForce GTX 650

placa-mãe gigabyte B75M-D3H

Fonte Corsair CX430

Meu objetivo é jogar jogos recentes em 1080p, preferencialmente a 60 fps, mas tolero 30fps, pois não jogo muito multiplayer. Exemplos dos jogos mais pesados que quero jogar são: Shadow of the Tomb Raider, Doom, Witcher 3, GTA 5, FFXV e o novo Wolfenstein. Também espero conseguir jogar Cyberpunk 2077 quando lançar, mesmo que em 30fps ou diminuindo a resolução.

Terei a oportunidade de pedir a um parente para comprar a placa de vídeo nos EUA, e um orçamento de mais ou menos R$ 800,00. Com isso, penso em fazer o upgrade para a GTX 1660 6gb ou Radeon RX 580 8gb. Minhas principais preocupações são:

- O meu processador vai gerar muito gargalo nessas placas? Será a ponto de não compensar a compra? Pois penso em fazer um upgrade do resto do PC no futuro, mas praticamente teria que trocar tudo se trocar o processador.

- Minha fonte vai lidar bem com esses componentes?

Em termos de estado atual do meu equipamento, está bem conversado, tiro a poeira regularmente, nada aquece demais e a fonte nunca deu sinal de ter algum problema.

Muito obrigado pela ajuda de todos!

Postado

@b Nicolino

800 reais aqui, dá pra uma RX 570.. Se der pra pegar uma dessas placas lá fora, ótimo.. Lembre-se que, a maioria das marcas NÃO dá garantia pra produto comprado fora..

Sobre gargalo, sim, vai ter.. Mas, se vai trocar o PC mais pra frente, esqueça isso..

Postado
10 minutos atrás, b Nicolino disse:

- O meu processador vai gerar muito gargalo nessas placas? 

Sim, seu processador será fonte de gargalo. 

11 minutos atrás, b Nicolino disse:

Será a ponto de não compensar a compra?

Não, apenas você não poderá extrair o máximo da VGA, mas vai poder jogar em alta resolução com boa qualidade gráfica.

10 minutos atrás, b Nicolino disse:

- Minha fonte vai lidar bem com esses componentes?

Sim, vai conseguir lidar com esses componentes. 

12 minutos atrás, b Nicolino disse:

Pois penso em fazer um upgrade do resto do PC no futuro, mas praticamente teria que trocar tudo se trocar o processador.

Baseado nisto, não tem como não recomendar a compra da VGA escolhida. Pode pegar sem medo de ser feliz e depois terá mais performance quando efetuar a troca. 

Eu compraria a que estiver mais barata, pois ambas tem praticamente o mesmo desempenho. 

Postado

@Kleber Peters

@RS Faria 

Obrigado pela ajuda, me deixaram mais seguro com minha decisão. Vou comprar em novembro, e já tinha em mente ver qual está mais barata pra comprar. Também vou incluir um SSD porque não tenho mais paciência com o boot do HD rs

Acredito que vou conseguir mesmo um ganho significativo de performance, já que minha VGA atual já não era muita coisa na época em que comprei.

Meu próximo upgrade deve ser lá pro final do ano que vem, provavelmente vou passar pra um processador AMD, acho que compensa mais para minha faixa de preço. Quando chegar o momento, vou consultar de novo o fórum.

Outra coisa, vocês acham que colocar mais 8gb de RAM na minha configuração atual dá uma melhora significativa? Ou melhor deixar pra depois? (afinal, a DDR3 não seria aproveitável em uma configuração moderna)

Postado
28 minutos atrás, b Nicolino disse:

Vou comprar em novembro, e já tinha em mente ver qual está mais barata pra comprar.

Se vai comprar em Novembro, perguntar hoje, não faz sentido nenhum.. Tem muita coisa pra rolar, até lá..

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@RS Faria  hahaha desculpa se estou meio precoce, é que fiquei animado com a oportunidade, mas também porque  preciso me planejar e começar a poupar dinheiro. Saber de antemão que uma placa desse porte vale a pena no meu build já ajuda bastante. Forte abraço e muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!