Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte minha placa-mãe antiga morreu por conta de oxidação e eu comprei uma nova, e desde então umas luzes que sempre foram azul com rosa no meu gabinete ficaram vermelhas e eu estou com medo dessa luz ser algo relacionado ao desempenho da fonte, quando eu ligo meu pc ela fica azul e rosa mas logo logo fica vermelha, eu acho isso por que minha fonte é só de 460W e uma placa-mãe que consome um pouco mais de energia poderia causar problemas irei dizer as especificações do meu computador abaixo e mandar uma foto da luz que esta acendendo onde ninguém que possui esse gabinete meu sabe dizer o que ela significa. (parece meio loucura galera mas isso ta me deixando preocupado kkkk agradeço atenção de todos) 

placa-mãe(anterior): Maximus III DDR3
placa-mãe(atual): intel DP55WB 
Processador:Intel  Intel® Core™ i5-750 (Cache 8M, 2,66 GHz)
Memoria RAM: 8GB ram
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Gigabyte
Gabinete(que tem as luzes que eu falei)Gabinete X-Trike V9b
Fonte: 460W (não lembro o nome) 

d583e9b4-1597-47d6-8d3b-7e9270722744.jpg

Postado

@alielson7 Cara, tem 2 erros GRANDIOSOS ai nessa configuração, primeira delas é que você está utilizando uma GTX 1060 com um i5 de primeira geração, isso acaba acarretando num processo chamado gargalo, uma peça limita outra, no caso o processador está limitando a placa de vídeo, as consequências disso são o baixo desempenho em jogos onde a placa de vídeo deveria roda-los bem mas não roda, a solução é comprar uma plataforma recente, para isso você teria que trocar o processador (recomendo o i5 9400F, Ryzen 5 3600, Ryzen 5 2600), placa-mãe (que seja compativel com o modelo do processador que você for pegar, B360, B350, B450...) e memória RAM DDR4 (sua atual é DDR3, não serve nesses processadores/placa-mães).

O segundo erro, é a sua fonte, por ser 460w acredito que seja de uma marca e modelo nada confiável e de péssima qualidade, mande fotos dela e se puder o modelo e marca. Mas sobre o assunto principal, esses LEDs indicam o uso do HD e o outro se o PC está desligado, ligado ou suspenso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!