Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Fredericokkkk, isso ai não é pra qualquer um não, e se eu aumentar um pouco então a frequência 20hz e 63hz nas caixas frontais?

Tem que ir testando não existe uma receita já pronta kkkkkkkkk, faz isso que fica bom cada caso é um caso

Colocou tal parâmetro testou não ficou bom, testa isso.

Pra você ter ideia até o posicionamento da caixa faz diferença.

Cara som tem um infinidade de regulagem, como "Slope, Fator Q, Fase, etc", é algo que da trabalho mais é algo prazeroso para os ouvidos quando você consegue chegar no que você quer.

Ouvir musica não é melhor que aquilo não kkkkkkkkkk.

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico KKKK dá até menos trabalho, más no caso eu arrumei mais outras 2 caixas jbl do mesmo modelo para por atrás, ai no caso eu tirei as 4 caixas da yamaha que eu tinha, modelo NX-E270 essas da jbl são melhores pelo menos?

3.thumb.jpg.e028a565c76a13240350afbfd3c36eec.jpg4.jpg.ad231457ed47b5cfcb100c657e58448b.jpg1813868-5-yamaha-ht-speakers-4-nxe270-fr

Rsrsrsr esqueci de completar a frase, quando você consegui chegar no resultado do seu sistema de som é prazeroso de se ouvir.

Realmente o conjunto de caixas da JBL possui uma melhor resposta de frequência pelo menos na teoria do que em relação as da  yamaha.

Com isso você pode fazer o corte de frequência em 63Hz sem problema algum, isso deixa os médio mais encorpados.

Cara eu colocaria um subwoofer nesse teu sistema.

Citação

431_home-theater-51-jbl-caixa-de-embutir

Características

MarcaJBL

ModeloARENA SUB100

Descrição

JBL LINHA ARENA - A melhor relação Custo-Performance

Para aqueles que procuram qualidade de som aliada à potência e design arrojado, a nova linha Arena é a mais nova investida da JBL. Utilizando alta tecnologia e componentes de qualidade, a Linha Arena é capaz de entregar performance sonora aos que buscam caixas acústicas com excelente custo-benefício, sejam elas para um sistema de home theater ou estéreo.

Incorporando tecnologias como os alto-falantes com cone de PolyCellulose, que proporcionam graves profundos e corretos e médios extremamente claros, além dos tweeters de Soft Dome, que reproduzem agudos limpos e com excelente extensão, esta nova linha também incorpora o guia de ondas HDI (High Definition Imaging). Esta nova tecnologia proporciona uma imagem sonora perfeita, trazendo ao ouvinte uma nova realidade sonora. A linha Arena foi concebida para os amantes de áudio e por isso trará ao seu sistema uma qualidade de som surpreendente . O novo design da linha Arena também surpreende e combina perfeitamente com os mais variados ambientes.

Entenda mais o produto

Alto-falantes com cone de Polycelulose
Revestimento do cone de celulose com polímero que aumenta a rigidez do falante e o amortecimento durante a excursão.

Gabinete especialmente desenvolvido
O gabinete rígido projetado por software evita possíveis vibrações estacionárias, otimizando toda a resposta de frequência.

Especificações Técnicas:

Subwoofer ativo de 10”
- 1 alto-falante de 10” com cone de PolyCelulose para os graves
- Amplificação ClassD de 100 Watts RMS
- Potência de pico de 200 Watts
- Resposta de frequencia: 41Hz – 150Hz
- Controle de frequencia de 50 – 150Hz (24dB/oitava)
- Controle de fase, volume, crossover e sensor de auto power
- Medidas (AxLxP/cm): 36,4 x 36,8 x 40,6
- Peso: 10,9 kg

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988794922-jbl-arena-sub-100-subwoofer-ativo-home-revenda-oficial-_JM?quantity=1

Essas caixas da JBL parece que reproduzem bem os média grave os graves, mais o peso do graves e subgraves de um sub da aquele enfase no sistema.

Seja para ouvir musica ver um filme.

Naquele vídeo que passei você percebeu que os falante da porta (apenas um par de 6") do meu carro consegui reproduzir bons graves, mais quando liguei o sub (de 10") você percebeu que deu um peso bem maior.

Mais é só uma dica.

• 1 ano depois...
Postado

Amigo. Você conseguiu resolver o problema dos graves nas caixas frontais?

Se não vou enviar um vídeo te mostrando como configurar. Pois tenho um conjunto de caixa idênticas as tuas. porém substitui as duas frontais por caixas maiores da Aiwa. 

A solução é mudar a configuração das caixas frontais do modo "smal" pequena para o modo "large" grande ou seja de espectro total.

Ai sim mesmo que você faça o corte de frequência do subwoofer em 60 ou 40 Hz as caixas frontais vão responder na faixa das baixas frequências junto com o subwoofer ligado deixando os sons graves mais ricos.

porém as caixas satélites da Yamaha NX-E270 não respondem abaixo de 130 Hz pois ela tem um divisor de frequência interno que não deixa passar nada abaixo disso. Só assim para ela suportar uma maior potencia. 

Já essas JBL que você comprou devem responder frequências mais baixas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!