Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde.

Comprei uma Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 e instalei no meu computador desktop XPS 8300, comprado em 2011, que já teve outras placas de vídeo. Contudo, o computador não ligou - para ser mais exato, aparece o logotipo da Dell, mas o Windows não iniciou e nem o botão para entrar na Bios com a placa ativada funciona.

Imaginei que poderia ser a fonte de energia, então comprei uma nova fonte de 600w, mas o problema continuou exatamente o mesmo. Analisei o site da Dell e aparentemente não houve atualização da Bios de fábrica. Então estou bastante na dúvida sobre o que pode ser.

Importante destacar que, há duas semanas, testei outra placa de vídeo de um conhecido e o computador funcionou normalmente. Ademais, conectando o monitor na placa integrada (on-board), o computador também funciona normalmente. Ou seja, o problema é que não consigo usar a Placa de Vídeo nova - que, observo, liga normalmente a ventoinha.

Alguém sabe o que pode ser ou sugere algum teste?

Postado

Então, Elder, mas aparentemente estou com a Bios mais atualizada que a Dell disponibiliza para o meu modelo. Nesse caso, o que fazer?

Postado

@catapulta Troque essa fonte fuleira por uma de qualidade.

Você pode ir em uma CX550 ou Pcyes electro v2 de 500/550W.

Seu pc não precisa de 600W nunca, então tire isso da cabeça, seu pc precisa é de fonte boa.

adicionado 0 minutos depois

Se não quiser arriscar d e comprar e não dar em nada, veja se consegue emprestar para testar.

• Curtir 1
Postado

Então, Elder, mas o problema definitivamente não é a fonte.

Eu comprei essa fonte ontem, porque achava que a fonte antiga (de 460w) era o problema. Não era.

Por que você acha que o problema é a fonte?

Vale lembrar que a própria placa de vídeo diz não necessitar de fonte especial, apenas com fonte de 300w.

Postado

@catapulta Essa fonte da Onepower mal entrega esses 600W, no máximo deve sofrer para entregar 500.

Por isso é para trocar a fonte, você trocou uma de 460W por uma fonte que é vagabunda.

Capaz que a antiga também era genérica, mas se for ver bem, saiu de uma que talvez era genérica e foi para outra pior.

Até por isso recomendei teste, para não sair gastando e o problema continuar, pois pelo menos com fonte emprestada você pode testar várias vezes o pc até ver se ele funciona.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Math.Pi disse:

Provavelmente é uma placa-mãe H61. Essas placas podem dar incompatibilidade com placas de vídeo novas. Verifique o chipset dela com o CPU-Z.

MOTHERBOARD

Manufacturer: Dell Inc.

Model: 0Y2MRG - A01

Chipset: Intel Sandy Bridge

Southbridge: Intel H67

LPCIO: ITE IT8772

BIOS

Brand: Dell Inc.

Version: A06

Date: 10/17/2011

Postado

Amigos, fui no fórum da EVGA e me disseram que é incompatível:

Citação

The card is designed for UEFI firmware.  Your motherboard uses old-fashion BIOS.  It is not compatible.

Sendo assim, decidi pedir o reembolso à Kabum.

O meu Dell XPS 8300 durou bastante (são oito anos), mas entendo que já é o momento de parar de fazer upgrade nele.

Obrigado

Postado

@catapulta Isso realmente é uma pena, mas também 8 anos é bastante coisa arra um pc da DELL.

E sempre é bom pesquisar mais e até criar tópico em fórum americano, as vezes o pessoal lá tem mais informações, mas passam da mesma forma que acontece em fórum brasileiro.

• mês depois...
Postado

Olá.Estou tendo um problema parecido com o seu.Mas o meu problema é o seguinte.Troquei minha gtx 750ti,por uma gtx 1650 que chegou ontem,desinstalei todos drivers antigos de vídeo,e deixei o geforce experience baixar e instalar o novos drivers,ele conclui a instalação dos drivers da placa gráfica e pede para reiniciar,dá vídeo só até a logo do Windows,quando vai entrar na tela de login o monitor apaga,não dá vídeo,o teclado também para.Troquei pela gtx750ti de novo e o windows começa a instalar normalmente o driver dela e tem êxito,funciona.O que pode ser?segue hardware

placa-mãe Asrock n68 -S3 FX AM3+1 x slot PCI Express x16
- 1 x slot PCI Express x1

AMD FX 6300

8GB RAM

Fonte 530w - Genérica

Obs: sei que estou usando um motor de ferrari num fusca,mas será que meu hardware tá tão ruim que não aguenta a placa de video?

Desde ja agradeço a força, pessoal

Postado

@Thiago CJ E essa fonte fuleira aí tendo que fazer milagre.

Troca isso aí e testa de novo, pega uma emprestada pelo menos.

Segue as marcas decentes para ir atrás: Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

Se não conseguir emprestada indique seu orçamento e será recomendado uma de acordo com a sua configuração.

AVISO: Não use estabilizador, eles danificam todo eletrônico.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E essa fonte fuleira aí tendo que fazer milagre.

Troca isso aí e testa de novo, pega uma emprestada pelo menos.

Segue as marcas decentes para ir atrás: Corsair, EVGA, XFX e Pcyes.

Se não conseguir emprestada indique seu orçamento e será recomendado uma de acordo com a sua configuração.

AVISO: Não use estabilizador, eles danificam todo eletrônico.

Obrigado por responder.Emprestei uma fonte Corsair 450w,deu o mesmo erro,igualzinhomonitor apaga só quando vai entrar no login do Windows

Postado
11 minutos atrás, Thiago CJ disse:

Obrigado por responder.Emprestei uma fonte Corsair 450w,deu o mesmo erro,igualzinhomonitor apaga só quando vai entrar no login do Windows

Certo, isso desconsidera que seja precisamente com a sua fonte o problema, ainda é recomendado sim a troca dela por ser ruim e afins, mas se o problema ocorre com uma Cosair, então o problema está em outro lugar.

Chegou a fazer atualização de BIOS também ? No caso do dono desse tópico inicial ele tem um pré montado da DELL que fica difícil achar bios.

O seu terá arquivo de BIOS fácil.

Postado
45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Certo, isso desconsidera que seja precisamente com a sua fonte o problema, ainda é recomendado sim a troca dela por ser ruim e afins, mas se o problema ocorre com uma Cosair, então o problema está em outro lugar.

Chegou a fazer atualização de BIOS também ? No caso do dono desse tópico inicial ele tem um pré montado da DELL que fica difícil achar bios.

O seu terá arquivo de BIOS fácil.

Muito bem,vou fazer isso e amanhã dou uma resposta o que deu.Só uma pergunta,se o pc manda vídeo pro monitor,mesmo sendo com aquela resolução como se não tivesse placa de vídeo conectada,então quer dizer que a placa de vídeo não foi pro pau né?

Obs: Uma hora eu fui lá em "gerenciamento de dispositivos" depois de instalar os drivers da placa nova e apareceu lá "gtx 1650" interessante.

"E essa fonte fuleira aí tendo que fazer milagre." KKKKK ótima

• Curtir 1
Postado

@Thiago CJ Se ela está dando vídeo normal sem os drivers, então ela não iria estragar só de colocar os drivers.

Como foi dito, ela dá vídeo normalmente com a imagem ruim, como se não tivesse placa de vídeo, então ela está boa, só precisa resolver o porque dela não dar vídeo depois de instalar os drivers.

36 minutos atrás, Thiago CJ disse:

"E essa fonte fuleira aí tendo que fazer milagre." KKKKK ótima

Visto que a fonte possuída é genérica, cabe a ela essa nomenclatura, a sua fonte atual do pc não deveria nem ao menos ser usada, você corre o risco de perder a placa de vídeo no primeiro surto de tensão que tiver.

"Há mas ela tá funcionando de boa, aguentou até agora"(alguns dizem), pode até estar, mas uma fonte ruim, não deixa de ser ruim, e é pior quando o pc tem placa de vídeo.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Visto que a fonte possuída é genérica,

aisudhaiusdhuiahds rachei.Amanhã posto a resposta o que deu.É uns bugs que parecem ser feitos por macumba,inacreditável kkk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Thiago CJ disse:

Olá.Estou tendo um problema parecido com o seu.Mas o meu problema é o seguinte.Troquei minha gtx 750ti,por uma gtx 1650 que chegou ontem,desinstalei todos drivers antigos de vídeo,e deixei o geforce experience baixar e instalar o novos drivers,ele conclui a instalação dos drivers da placa gráfica e pede para reiniciar,dá vídeo só até a logo do Windows,quando vai entrar na tela de login o monitor apaga,não dá vídeo,o teclado também para.Troquei pela gtx750ti de novo e o windows começa a instalar normalmente o driver dela e tem êxito,funciona.O que pode ser?segue hardware

placa-mãe Asrock n68 -S3 FX AM3+1 x slot PCI Express x16
- 1 x slot PCI Express x1

AMD FX 6300

8GB RAM

Fonte 530w - Genérica

Obs: sei que estou usando um motor de ferrari num fusca,mas será que meu hardware tá tão ruim que não aguenta a placa de video?

Desde ja agradeço a força, pessoal

Não só a fonte. Essa placa-mãe é péssima.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Math.Pi disse:

Não só a fonte. Essa placa-mãe é péssima.

Obrigado por responder.Como dito ontem estou aqui novamente para descrever o que eu tentei.

Atualizei a bio,que neste caso já estava na versão recente que não é tão recente (2012) a última atualização lá no site da asrock,mas atualizei.Depois disso instalei a placa, baixou os drivers dela reiniciou e deu o mesmo erro,tela preta no login do windows.

Muito bem,então,desinstalei todos drivers de vídeo,e naturalmente o SO reconheceu a placa onboard,desativei ela (para ver se era conflito com ela) reinstalei os drivers da Gtx e deu a mesma coisa.

Instalei um driver mais antigo,também deu a mesma coisa.

Instalei o Windows10,e depois instalei a gtx,reiniciei e quando foi para aparecer o login o Windows ficou um pouco com a tela preta e depois reiniciou "sem placa de video",ou seja,ele não reconheceu a gtx e reiniciou como se não tivesse placa

Agora uma coisa interessante é que no gerenciador de dispositivos,quando instalei a gtx,apareceu ela lá,sem nenhum ponto de interrogação ou exclamação.

Realmente fiz tudo que estava no alcance do meu conhecimento.Agora para ter certeza,vou mandar para assistência para ter uma resposta conclusiva,assim eu posso mandar trocar a placa ou guardá-la e atualizar outros hardwares.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

também estou tendo este problema a mas com uma gtx 1660 comprei a 1 semana a placa-mãe é n68-s3 fx  e nak funcionou esta na loja pra ver se encontram o defeito mas tem 1 semana ja e nada a suapeita de ser a placa muito antiga nao aguentando o novo modelo de 2019 só que agora nem com a gtx650 que tava antes  funciona mais estão tentando encontrar o erro mas ta difícil 9 dias sem jogar kk. Se alguém tiver uma solucao ajuda muito. Mas estou pensando em comprar outra placa-mãe também ou devolver a gtx1660 da kabum e comprar um pc ja montado com ela o que vcs acham

• 4 meses depois...
Postado

@Elder Nauvirth amigo eu estou com um problema com a placa de vídeo GTX 1650 GDDR5 de 4G minha fonte é da Pichau de 500w meu processador é i5-3330 , Minha placa-mãe é 

ECS

Modelo

H61H2-M2

Versão

1.0

a Bios é Date: 04/27/12 10:02:49 Ver: 04.06.05

o problema é que quando eu conecto ela no pc ele acaba por reiniciar e da um único bip e tem um problema com a minha placa-mãe pois ela não entra na Bios e talvez nao de para resetar , nao sei o que fazer ... nao sei se pode ser a bios a placa ou qualquer outra coisa.

espero que possa me ajudar de alguma foma 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!