Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

estou tendo problemas com meu setup

-Fx 8300

-Gigabyte Rx 570 8gb 

-Gigabyte 78LMT-USB3 R2

-12 Gb 
-Fonte evga 600w 80 plus

Olhei uns testes de desempenho antes de comprar e fiquei satisfeito com os resultados ja que conseguia rodar jogos atuais no ultra em stock sem muitos problemas, porém nao consigo rodar nada muito bem. Rodo BF1 em low com umas media de 50-45 fps com quedas constantes.

Alguem pode me ajudar?

Postado

creio que esteja tudo instalado corretamente. estou usando o driver adrenalin 19.7.3

Atualizei o windows pra win10 (sem formatar) e reinstalei os drivers mas nao parece ter ajudado

e sim, estou usando a CPU em stock 

Postado

@Pathetic user Então eu dei uma pesquisada no youtube e encontrei esse video ai:

FX 8300 nos 80% e a RX 570 nos seus 30/35% isso ai já é gargalo do processador o FX 8300 é fraco demais para empurrar uma RX 570, da pra ver que o cara do video ta jogando com settings medios e baixos em 1080p e tem vezes q fica na casa dos 35FPS.

O que posso dizer para evitar de ir logo a questão do "Troca de PC e pega um PC novo" tenta colocar o processador a 4.5GHz, vou passar um video com o mesmo processador e placa-mãe:

Configuração dele:

Multiplier : 22,5x 

NB : 2200 (Ele deixou 2200MHz que é o de stock, mas aumenta para 2400MHz que vai ajudar e nem precisa de aumentar a tensão)

• Vou explicar o que é o NB para você ficar sabendo o que é, e como vai ficar melhor fazendo overclock nele:

Se quiser aumentar para 2600MHz o NorthBridge (NB), aumente a tensão dele  para 1.28/1.3V

HT : 2400

CPU Voltage : 1.4V

Load line control = Extreme

Se não quiser recorrer ao overclock, ativa o AMD Turbo Core que vai deixar o FX 8300 a 4.2GHz sem precisar de aumentar as voltagens, mas eu faria overclock no NB assim fica bem melhor a coisa.

Assim o gargalo do FX 8300 com a RX 570 vai diminuir um pouco e ja vai dar para jogar melhor.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado

@Leo Oliv Eu tenho uma configuração parecida com o do @Pathetic user
Meu processador é um FX 8300
SSD 240GB + 16gb memoria 

Recentemente fiz um upgrade  para placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 570 RS XXX Edition

Fiz a formatação do desktop, instalei os drivers de fabrica e notei que meu fps não passava de 250 no CSGO. Tentei atualizar os drivers pelo próprio radeon, pirou e depois disso não passava do 100.

Logo em seguida eu desinstalei os drivers e reinstalei. Melhorou um pouco, mas há uma oscilação muito grande de fps, as vezes cai pra 90, chega a 300... mas se mantem na casa dos 170/150. Vi alguns testes na net e lá mostra que ta muito abaixo ainda. será que pode ser a falta do turbo do processador?

Postado

@vinijow91 250 no CSGO para um FX 8300 está top, eu com o meu PC pego 250-300 e tem vezes que vai para 180.

Tem a renderização multinuclear ativada? Se sim, então tente reinstalar os drivers usando esse método aqui:

Postado

@Leo Oliv farei o teste como no vídeo.

Você acha que compensa ativar o turbo do processador? Acha que pode correr o risco de queimar ou algo do tipo?

Até porque vi muitos testes com processadores parecidos com o meu com fps na casa dos 250 como eu havia dito. 

Ele melhorou um pouco depois da reinstalação mas farei como no vídeo para ver se melhora mais.

Postado

@vinijow91 Ativar o turbo core do FX não vai queimar nada, pode ficar tranquilo.

Confira que tenha a renderização multicore ou multinucleo ativada e se não notar diferença com ela ativada, proceda então para o vídeo.

Postado

Essa configuração de multicores e multinuclear fica nas opções dos drives da própria Radeon né?

Se sim, farei o teste. Caso eu tenha dúvidas eu te mando o print das configs.

Logo em seguida se não resolver eu faço como no vídeo que você me enviou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!