Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de fps na maioria dos jogos


Posts recomendados

Já faz um tempo que meu pc está com este problema, ja fiz de tudo pra tentar arrumar mas nunca consegui, exemplo: atualizar drivers, bios, formatar, troquei pasta termica, desfragmentei o hd etc. Estou achando que é baixo uso de gpu |Config: gtx 1050 ti |  i3 7100  | placa-mãe h110m  | fonte corsair 600w | 8gb ram                                                      Meu monitor é 1366x768 e ele tem só vga ai uso um adaptador de hdmi p/ vga será que pode ser isso ?    Ps: percebi que no fortnite no criativo não cai                                                            

Captura_de_Tela_15.png

 

 

Captura_de_Tela_10.png

 

unknown.png

Captura de Tela (6).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2  Porque no criativo provavelmente há muito menos ações acontecendo do que no BR. Possivelmente os mapas são menores e com menos coisas para processar.

 

Enquanto é normal que haja queda quando você pula do Battle Bus pelo mapa estar sendo renderizado completamente ou pelo menos muito mais renderizado do que se você estivesse em terra.

 

A temperatura está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2 O i3 8100 é um 4c/4t e o seu i3 7100 é um 2c/4t. Seu amigo tem dois núcleos a mais o que ajuda a manter o FPS alto.

 

Poderia ser um problema na fonte, por mais que seja uma corsair se a fonte já tiver anos de uso ela pode estar no fim da vida.

 

Quando você atualizou os drivers você baixou direto do fabricante ou utilizou algum programa como driver booster?

 

HD no fim da vida útil pode causar a falta de fluidez no vídeo. Use o HDTunes para verificar a saúde do HD - aba health e também na Error Scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2  Driver Booster é ótimo para instalar drivers que não são do seu PC e causar problemas como queda de FPS. Formate o PC e instale os drivers diretamente do site do fabricante.

 

No caso da GPU no site da NVIDIA e no caso da placa-mãe eu não posso te informar já que não postou o modelo completo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2 Pasta térmica só se troca quando o PC está esquentando - dependendo da qualidade da pasta térmica isso pode demorar entre 3 a 8 anos. Ficar trocando toda hora só serve para jogar dinheiro fora ou estragar o cooler box que é frágil e os pinos quebram após algumas retiradas.

 

E no caso dos drivers da placa-mãe é diretamente no site da AsRock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2  E não há necessidade de desencaixar o cooler sempre que fizer uma limpeza, a não ser que realmente ocorra esse aumento de temperatura. Que no caso do processador é estar acima de 80°C e de uma GPU acima de 85°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mage_2  E você já tentou jogar com a mesma configuração desses PC's com o mesmo setup? Também não adianta buscar vídeo de 2 anos atrás sendo que Fortnite tem update toda semana. Um processador que não era problema a 2 anos atrás, hoje pode não ser capaz de rodar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!