Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a compra esses dias da asus prime b450m gaming/br juntamente com um ryzen 5 3600, o computador liga todos os componentes, cpu/gpu/leds/USB porém não dá vídeo no monitor.

Tentei alguns passos do post fixado, tirei todos os componentes desnecessários, desmontei e montei umas 3 vezes pra ver se não tinha errado algum processo porém o problema persiste. Troquei memória de slots, coloquei apenas uma e nada.

Quando eu monto o kit antigo (H110M e G4560) tudo funciona normal. Tenho uma GTX 1050ti e uma fonte da Corsair VS400.

Antes de efetuar a compra entrei em contato com a pichau sobre a atualização de BIOS para os ryzen 3000 e eles confirmaram que faziam na compra de uma placa-mãe e do ryzen 3000 junto. Já enviei um ticket pra eles sobre o problema e aguardo resposta.

Minha dúvida é se o problema for na BIOS, o computador não ao menos daria vídeo? Ou então a CPU não ligaria?

Postado

Boa tarde. Comprei uma placa b450 Tomahawk da MSI, também na pichau, e ela apresentou esse mesmo problema. Infelizmente a BIOS não veio atualizada prós ryzen de 3 geração apesar de também ouvir do representante da Pichau que a placa dava suporte. Minha sorte é que a minha placa vem com um sistema de atualização de BIOS que dispensa o uso de processador, só ligar os conectores de energia, espetar um pendrive com a BIOS mais recente e apertar um botãzinho na placa-mãe. Foi minha sorte. Se a sua não tiver esse sistema, você vai ter que usar um processador de 2 geração e atualizar pra BIOS mais recente.

Pichau não respeita seus consumidores.

adicionado 1 minuto depois

O comportamento da máquina está correto, o problema é na bios

• Curtir 1
Postado

Olá Ferauzin, tenho essa mesma placa, também comprada na Pichau, com um Ryzen 3 2200G, que de início não teve problema algum. Notei que a Bios estava muito desatualizada, e o problema surgiu quando fiz a atualização para a versão 1201, ficou como o seu, ligava todos os componentes, carregava o Windows, mas não dava vídeo. Coloquei uma plaquinha de vídeo bem fraca, do meu antigo computador, e o vídeo voltou. Então entrei em contato com a Asus, e eles me instruíram para entrar no modo de segurança do Windows, através do pendrive de instalação do Windows, e atualizar o driver da GPU Radeon Vega 8. Deu certo, o problema foi resolvido definitivamente. 

Postado

@Anderson1706 Complicado, vou esperar a resposta da pichau sobre, mas como moro no nordeste queria evitar ao máximo ter que enviar a placa pra eles porque iria demorar mais de 1 mês pra voltar. Comprei meu computador e tive um problema também com a placa-mãe, to com azar pra pichau.

Obrigado.

@paulomchaves Amanhã vou procurar alguma assistência técnica aqui em Natal e tentar resolver isso, infelizmente não tenho ryzen da primeira ou segunda geração nem uma placa de vídeo antiga pra ver se dá certo, até pode ser o mesmo problema mas de qualquer forma terei que procurar assistência.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!