Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe AFOX Ih61-ma5 é compatível com Xeon E3-1245 V2?


Posts recomendados

Boa noite, rapaziada! Tenho uma placa-mãe AFOX lh61-ma5 LGA 1155 que é compativel com processadores Core™ i7/ i5/ i3. segue o link do site dela:

http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=242&typeid=37&id=0

Então, estou querendo pegar um processador melhor que o meu, pois esta antigo e ja ta meio overheating as vezes, é um I3-3220 3.30GHz. Estava pensando em pegar o intel xeon E3-1245 V2, que é barato e equivalente a um i7 de 5° geraçao se n me engano.porém não sei se por ser equivalente a um i7, ele é compativel com minha placa-mãe!Alguém consegue me responder isso?E se não for, qual processador vocês me sugerem?Minhas config:

-Memoria RAM: 8gb DDR3 1660mhz

-Placa de vídeo(chega em 2 semanas): GTX 960 2gb

 

obs: há uma possibilidade de que com a chegada da placa eu consiga rodar jogos 3d de boa? estou meio desacreditado nisso, pois tentei jogar fortnite com minha config atual (só um i3-3220+8gb+gt220) e com tudo no minimo rodou a 10 fps kkkkk. sei q essa config atual é bem fraca, porém espero q com a chegada da placa melhore.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Juleo Mariano disse:

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52274/intel-xeon-processor-e3-1245-8m-cache-3-30-ghz.html

segundo esse site, o xeon, é de soquete lga 1155, o mesmo de sua placa. entao pode se dizer que sim.

 

porém a compatibilidade de socket é apenas mecanica! teria que saber se também há uma compatibilidade elétrica entre a placa-mãe e o processador.

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Ryan Alexsander disse:

Sim provavelmente suporta, porém tem que ver com o suporte da sua placa se tem atualização da bios disponível para o xeon.

 

15 minutos atrás, Sadzinho disse:

ainda assim tem q ver se a BIOS suporta processadores Xeon, se n nem adianta comprar 

como vejo? onde acho a bios dos processadores xeon? sei chegar na bios do meu pc, porém nao sei onde vejo a versao! agradeco desde ja.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, raphaelfig01 disse:

porém a compatibilidade de socket é apenas mecanica! teria que saber se também há uma compatibilidade elétrica entre a placa-mãe e o processador.

adicionado 1 minuto depois

 

como vejo? onde acho a bios dos processadores xeon? sei chegar na bios do meu pc, porém nao sei onde vejo a versao! agradeco desde ja.

 espero que te ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, raphaelfig01 disse:

a versao pelo jeito é 4.6.5, porém sabe como sei se eh compativel com o processador citado? onde pego a bios dele?

Isso é algo pra ver no site da fabricante da placa-mãe.. Se é que existe um..

 

Acho meio arriscado botar uma CPU mais forte, num arremedo de placa-mãe, como essa tal de AFOX..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

Isso é algo pra ver no site da fabricante da placa-mãe.. Se é que existe um..

 

Acho meio arriscado botar uma CPU mais forte, num arremedo de placa-mãe, como essa tal de AFOX..

essa placa-mãe nao é ruim nao mano, é boa, muda que a compatibilidade dela é i3/i5/i7, paguei meio caro nela, sei q eu encontrava melhores no mesmo preço, mas eu nao entendia mt bem sobre, e como foi recomendada por amigos q trabalham na area da informatica e que jogam, confiei e confio neles! obs: site da placa-mãe esta no topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raphaelfig01 disse:

essa placa-mãe nao é ruim nao mano, é boa, muda que a compatibilidade dela é i3/i5/i7, paguei meio caro nela, sei q eu encontrava melhores no mesmo preço, mas eu nao entendia mt bem sobre, e como foi recomendada por amigos q trabalham na area da informatica e que jogam, confiei e confio neles! obs: site da placa-mãe esta no topico

Sua placa - http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=441&typeid=37&id=37

 

O site não tem nada de suporte.. Nem BIOS, nem drivers, nada... Apenas dizem que a placa suporta segunda geração da família Core.. O Xeon é da família Ivy Bridge, terceira geração, que não teria compatibilidade..

 

Além disso, a placa tem duas fases pra CPU.. Ela deve levar um Core i3.. Um Core i5, deve até levar, com alguma dificuldade, mas um Core i7/Xeon, acho que não aguenta, ou leva com sérios problemas..

 

 

Pra um PC básico, ela vai.. Pra um PC Gamer, te passaram a perna..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Juleo Mariano valeu pela dicas! vocês recomendam que eu venda a placa entao? comprei ela por 350 reais e ta apenas com dois meses de uso! por recomendam que eu revende a placa com o processador(i3 3220)?? e afinal, compro que placa da amd e qual processador? se possivel, recomendam algum processador e placa do ali express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juleo Mariano @RS Faria eu estava vendo aqui e percebi q as placas maes socket am4 sao tecnologia dd4, certo? acho q o ideal pra mim seria dd3, pois acabou de chegar do aliexpress pra mim 8gb de ram dd3. considerando q eu estivesse certo e q am4=ddr4, que processador am3 seria bom pra gaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raphaelfig01 disse:

@RS Faria @Juleo Mariano valeu pela dicas! vocês recomendam que eu venda a placa entao? comprei ela por 350 reais e ta apenas com dois meses de uso! por recomendam que eu revende a placa com o processador(i3 3220)?? e afinal, compro que placa da amd e qual processador? se possivel, recomendam algum processador e placa do ali express?

Eu estou montando o meu assim

- placa-mãe gigabytes ab350m

pode usar uma de mesma marca a320m, sereno limitado a 32 gb de ram e não poderia fazer OC No processador mas teria uns 100 reais a menos.

(Amazon.com ou Kabum)

 

-processador Ryzen 3 3200G

que já vem com a Vega 8 ( placa de vídeo boa que roda uns jogos até que legais )

(compra na Amazon.com não na .br, ou aliexpress)

 

-placa do AliExpress eu tava vendo uma GTX 960 2GB, sai por menos de 300 reais e da pau em GT 1030, pode ate pegar uma GTX 760, mas ela é pouca coisa melhor que a Vega 8 do processador

 

ja esse kit, não faço ideia de quanto custe, mas eu chuto o processador uns 120 reais e a placa uns 250 pra vender rápido. Faz o kit por 350... peguei preços de OLX/Americanas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelfig01 man, se você acabou de comprar parte do PC de lá da AliExpress veja o que te vale mais  pena, importar só um processador LGA 1155 (i5-2500) ou um kit novo AMD AM4, eu diria q compensa mais montar um kit novo, mas ai vai ter q vender o seu atual e importar processador + placa-mãe + RAM, se tiver paciência vai compensar, mas se tu só quer jogar uns jogos leves sem ter q quebrar muito a cabeça só de um up nesse i3-3220 e pronto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphaelfig01 disse:

eu estava vendo aqui e percebi q as placas maes socket am4 sao tecnologia dd4, certo? acho q o ideal pra mim seria dd3, pois acabou de chegar do aliexpress pra mim 8gb de ram dd3. considerando q eu estivesse certo e q am4=ddr4, que processador am3 seria bom pra gaming?

Todas as plataformas atuais usam DDR4.. Intel desde a sexta geração e AMD com os Ryzen..

 

Ou revende o que acabou de comprar ou arrisca um Core i5 2000 nessa MOBO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juleo Mariano disse:

Eu estou montando o meu assim

- placa-mãe gigabytes ab350m

pode usar uma de mesma marca a320m, sereno limitado a 32 gb de ram e não poderia fazer OC No processador mas teria uns 100 reais a menos.

(Amazon.com ou Kabum)

 

-processador Ryzen 3 3200G

que já vem com a Vega 8 ( placa de vídeo boa que roda uns jogos até que legais )

(compra na Amazon.com não na .br, ou aliexpress)

 

-placa do AliExpress eu tava vendo uma GTX 960 2GB, sai por menos de 300 reais e da pau em GT 1030, pode ate pegar uma GTX 760, mas ela é pouca coisa melhor que a Vega 8 do processador

 

ja esse kit, não faço ideia de quanto custe, mas eu chuto o processador uns 120 reais e a placa uns 250 pra vender rápido. Faz o kit por 350... peguei preços de OLX/Americanas.

 

 

 

 

ja comprei essa gtx 960 2gb da ali! esta para chegar em 2 semanas ou menos... eu ficaria entao com um i3 3220, 8gb e a gtx 960 2gb, acha q eu consigo rodar de boa? jogos como fortnite etc, nao pretendo jogar jogos de ultima gen.

me preocupei um pouco pois 8gb+i3+gt 220 nao deu conta do fortnite (10fps no lobby), mas ai tem influencia de malware no pc, vou limpar. acha q com a gtx 960 da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...