Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, configurei um servidor FTP na minha TV box(android), ele funciona perfeitamente na rede interna. Mas queria fazer ele funcionar na rede externa, como faço isso?

Teno um modem d-link 2740, e cheguei a configurar o ddns do noip nele, mas quando usava o endereço do ddns, ele acessava meu modem diretamente, da mesma forma que eu faço para acessá-lo quando digito 192.168.0.1. Gostaria que o ddns apontasse para o ip do meu tv box que é 192.168.0.5, em vez de apontar para o ip do modem, que é o 192.168.0.1.

Postado

Não estou em casa agora para poder testar, mas lembro que havia seguido um tutorial antes que fala sobre essa opção de "Servidor Virtual". Não consegui achar essa opção de servidor virtual no meu dlink. Isso significa que preciso comprar um modem q tenha essa opção, ou pode haver algum outro nome para essa configuração?

Postado

A respeito da porta 21, já tinha escutado esse comentário antes, que alguns provedores bloqueiam a porta, estou usando a porta 2121.

Vou tentar procurar melhor hoje a noite a opção de "Servidor Virtual" e posto aqui amanha.

Obrigado pelas dicas @bngomes e @LNPott

Postado

Consegui localizar a opção de "Servidor Virtual" no meu mode d-link, tive dificuldade pois ele está com outro nome, chama "encaminhamento de porta", apenas soube que era o correto, porque ao acessar ele, a url que aparecia era virtServ.html.

Sendo assim coloquei o ip interno da minha tv box que tem o servidor ftp instalado(na porta 2121) e consegui acessar ele com o ip externo(com o ip interno já funcionava antes).

Obrigado pela ajuda pessoal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Que bom ter resolvido, no Dlink é nomeado assim mesmo, depende do modelo, o meu não tem "encaminhamento..." só Virtual Server...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...